Análise

Em La Plata, o menino de ouro Vitor Roque faz história para o Athletico

Vitor Roque brilha em classifiação do Athletico

Vitor Roque brilha em classifiação do Athletico

Um menino de 17 anos de idade colocou o Athletico nas semifinais da Libertadores após 17 anos. O atacante Vitor Roque, contratado por R$ 24 milhões no início da temporada, garantiu a vitória sobre o Estudiantes nos acréscimos de um jogo tenso e cheio de polêmicas no Estádio Uno, em La Plata.

continua após a publicidade

O único gol em 180 minutos de confronto veio após jogada de Terans e Vitinho, que acabou em um toque meio que de ombro do menino de ouro do Furacão para vencer o goleiro Andújar. Lance de quem tem estrela e que, ao mesmo tempo, premiou um bom segundo tempo da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, responsável por mudar os rumos do time em 2022.

+Veja a tabela completa da Libertadores

No primeiro tempo, o Athletico quase não atacou. A tensão estava visível desde o início, de faltas bobas na entrada da área a escorregões no gramado molhado. O contra-ataque com Cuello e Canobbio não funcionava.

O rival também não tinha criatividade e assustava somente com bolas paradas. O zagueiro Rogel, com seu 1,90 m, era sinônimo de perigo constante em jogadas aéreas.

continua após a publicidade
Vitor Roque brilha em classifiação do Athletico

Na etapa final, não faltou polêmica com o árbitro de vídeo – assim como na ida em Curitiba. Os Pinchas marcaram com Lollo, gol que foi anulado por impedimento. O VAR recomendou a revisão, mas o árbitro sustentou a decisão de campo, assinalando interferência de Morel no lance, o que gerou muita reclamação dos argentinos.

Mesmo com a pressão dos donos da casa, o Athletico manteve a cabeça no lugar e jogou mais. Agrediu mais. E com participação de três jogadores que entraram no segundo tempo, conseguiu uma classificação histórica para enfrentar o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, na semifinal.

Tetracampeão, o Estudiantes nunca havia perdido um duelo de mata-mata em casa. Nesta temporada, estava invicto em seus domínios e só havia sofrido um gol. Dados que ressaltam a façanha de Felipão e seus comandados nesta quinta-feira (11), agora a três jogos do título inédito.

continua após a publicidade

E eles seguem vivos ainda na Copa do Brasil e estão entre os quatro melhores do Brasileirão.

Ficha técnica

Libertadores 2022
Quartas de final – jogo de volta

Estudiantes 0x1 Athletico

Estudiantes: Andújar; Godoy (Boselli), Rogel, Morel, Lollo e Más; Castro, Zuqui, Jorge Rodríguez (Paz) e Manuel Castro; Piatti (Rollheiser) e Leandro Díaz (Mendez).
Técnico: Ricardo Zielinski.

Athletico: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Fernandinho (Erick) e Alex Santana (Terans); Canobbio (Vitor Roque), Cuello (Vitinho) e Pablo (Rômulo).
Técnico: Felipão.

Local: Estádio Jorge Luis Hirsche (La Plata-ARG).
Data: 11/08/2022.
Gol: Vitor Roque, a 51′ do 2°.
Cartões amarelos: Dias, Zuqui, Andujar, Godoy, Castro (E); Pedro Henrique, Pablo, Canobbio (A).
Árbitro: Andres Matonte (URU).
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (ARG).
VAR: Andres Cunha (URU).

Exit mobile version