Depois da derrota para o Fluminense o Athletico deixa o Brasileirão de lado para se concentrar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (20), o Furacão recebe o Flamengo na Arena da Baixada e tenta fazer valer o fator casa para não sofrer no Maracanã.

Vice-líder do Brasileirão com 65% de aproveitamento e tendo passado pelo Grêmio com placar agregado de 6 a 0 nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo é considerado favorito na briga por uma vaga na final da competição.

“A gente vai enfrentar um time forte. Já sabemos disso. Temos que trabalhar muito, passar todas as informações possíveis para os atletas, nos mínimos detalhes, individualmente, em relação a característica de cada um deles, desenho tático, forma como eles vem jogando… e procurar extrair ao máximo, sugar o máximo de cada jogador nosso para essa decisão”, analisa o técnico Alberto Valentim.

Veja a tabela da Copa do Brasil!

O Furacão passou pelo Santos nas quartas de final vencendo cada jogo por 1 a 0. De lá para cá, além do Campeonato Brasileiro, o Athletico entrou em campo pelas semifinais da Copa Sul-Americana e quebrou o favoritismo do Peñarol vencendo o jogo de ida por 2 a 0 e o jogo de volta por 2 a 1 para chegar às finais. O objetivo é fazer o mesmo, agora, pela Copa do Brasil.

“Teremos que fazer uma grande partida sem dúvida nenhuma, melhorar aquilo que entendemos de performance individual e coletiva nossa para que na quarta-feira a gente saia daqui com um resultado positivo para buscar a vitória no Rio de Janeiro”, ressalta Valentim.

Participe da conversa!
0