O diretor esportivo do Arsenal, Edu Gaspar, visitou as estruturas do Athletico no domingo (15). O dirigente, acompanhado do CEO de Negócio do Furacão, Alexandre Mattos, esteve no CT do Caju e na Ligga Arena.

Mattos publicou fotos em suas redes sociais, entregou seu livro sobre gestão do futebol e escreveu: “Visita mais que especial do meu amigo e diretor executivo do Arsenal … Edu Gaspar… um dos mais competentes gestores do nosso futebol.. pensando o futebol“.

O diretor do time inglês respondeu a postagem dizendo ter se impressionado com as instalações do Furacão: “Obrigado pela recepção e pelo seu tempo dedicado para nos mostrar o funcionamento do Athletico Paranaense. Saímos da visita impressionados com tudo! Parabéns!! Aproveito para deixar minha recíproca admiração!!!“, disse o dirigente.

Ex-coordenador de seleções da CBF e desde 2019 diretor do Arsenal, Edu está aproveitando a Data Fifa para estreitar laços com diversos clubes do Brasil. No fim de semana, Edu também visitou times como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Fluminense. Nesta segunda-feira (16), o dirigente também visitou o Internacional.

Edu Gaspar e Alexandre Mattos na Ligga Arena

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

O objetivo principal é estreitar o relacionamento do Arsenal com os brasileiros e identificar oportunidades de parcerias. Edu esteve acompanhado de outros dois dirigentes do time inglês.

O Arsenal, inclusive, foi vice-campeão inglês na última temporada e está na vice-liderança da atual Premier League, tendo brasileiros contratados por Edu Gaspar como os atacantes Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

O Athletico, recentemente, neste sentido, fechou parceria com o Ajax, da Holanda, para impulsionar os processos de captação e de formação e desenvolvimento de atletas.

Em campo, o Athletico se prepara para voltar a jogar pelo Brasileirão, diante do Grêmio, em um confronto direto pelas primeiras posições. O jogo será nesta quarta-feira (18), às 19h, em Porto Alegre. O Furacão está na oitava posição, com 41 pontos, a apenas três do próprio Tricolor, que é terceiro colocado.

+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp