Treinador

Diante de desafios e desconfiança, Valentim completa um mês no Athletico

Alberto completou um mês no Athletico.

Entre (poucos) altos e (muitos) baixos, Alberto Valentim completa nesta segunda (1º) um mês como técnico do Athletico.

continua após a publicidade

Um dos principais laterais-direitos da história do clube, o o mineiro de 46 anos não levou o prestígio do campo para o banco de reservas e, em apenas 31 dias, aumentou a desconfiança da torcida sobre sua chegada. Especialmente pelo momento decisivo na temporada.

Valentim até estreou com vitória sobre o Atlético-GO, fora de casa, no dia 6 de outubro. Mas foi a única vitória do clube no Brasileirão no período. O time somou somente outro ponto (no empate contra a lanterna Chapecoense) e agora encara a briga contra o rebaixamento como uma dura realidade.

Quando Alberto chegou, o Furacão era o nono colocado, com 30 pontos. Seis rodadas depois no campeonato, o time ocupa o 15º lugar, com 34, quatro a mais do que o Sport, primeiro time na ZR.

continua após a publicidade

A situação do técnico, no entanto, foi amenizada pela impressionante classificação à final da Copa do Brasil, eliminando o Flamengo com um sonoro 3 a 0 no Maracanã após um competitivo 2 a 2 em Curitiba.

Veja a classificação do Brasileirão!

A façanha, contudo, foi abafada pela derrota para o Santos, no último sábado (30), na Arena da Baixada, onde Valentim ainda não conseguiu vencer. Ao todo, o treinador soma 33% de aproveitamento à frente do Athletico – são duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O que mais preocupa é a inconsistência do time, que terá duas decisões pela frente (Sul-Americana e Copa do Brasil), além da obrigação de somar pontos na Série A para não correr riscos.

continua após a publicidade

Isso tudo com um calendário de 13 partidas em 44 dias até o fim da temporada, média de 3,3 dias/jogo. E a sequência começa “só” com o confronto atrasado com o Flamengo, em casa, e avança com a prévia da decisão da Sula, fora, diante do Red Bull Bragantino.

E ainda tem o esquenta da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, quatro dias antes do Furacão selar seu destino em Montevidéu, no Uruguai, no dia 20 de novembro.

Veja todos os jogos de Alberto no Athletico:

6/10 Atlético-GO 0x2 Athletico
9/10 – Athletico 0x2 Bahia
13/10 – Chapecoense 1×1 Athletico
17/10 – Athletico 0x1 Fluminense
20/10 – Athletico 2×2 Flamengo
23/10 – Fortaleza 3×0 Athletico
27/10 – Flamengo 0x3 Athletico
30/10 – Athletico 0x1 Santos

Exit mobile version