Futebol amador

Deivid, Rodolfo, Schumacher: ex-jogadores do Athletico reforçam a Suburbana

Deivid, o “coquinho”, vai jogar a Suburbana

O campeonato amador de futebol, a tradicional Suburbana, é sempre uma atração dos bairros de Curitiba a partir do segundo semestre. E, nesta temporada, o torneio será repleto de ex-profissionais conhecidos dos torcedores.

continua após a publicidade

O Athletico terá vários ex-jogadores do clube atuando nos gramados. O goleiro Rodolfo, que também jogou no Paraná, foi confirmado pelo Trieste, de Santa Felicidade. O atacante Ricardinho e o volante Deivid, que se aposentou dos gramados no ano passado, vão defender o Iguaçu, também de Santa Felicidade.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Já o atacante Schumacher, revelado pelo Furacão e que estava recentemente no Operário, vai atuar pelo Capão Raso. O ex-lateral Luisinho Netto será o treinador do Operário Pilarzinho. O zagueiro Maurício Ramos, ex-Coritiba, deve jogar no Novo Mundo.

A ida de ex-profissionais ao campeonato amador já virou tradição. Grandes jogadores do futebol paranaense se arriscaram depois de aposentados na Suburbana.

continua após a publicidade

Nomes como Vavá, Nem, Adriano Gabiru, Alex Mineiro, Pedro Oldoni e, mais recentemente, Léo Gago finalizaram suas carreiras em clubes de bairros.

A Série A da Suburbana 2023 ainda não tem sua tabela definida, mas o jogos devem começar a partir de julho.

continua após a publicidade
Exit mobile version