Deivid, Rodolfo, Schumacher: ex-jogadores do Athletico reforçam a Suburbana

O campeonato amador de futebol, a tradicional Suburbana, é sempre uma atração dos bairros de Curitiba a partir do segundo semestre. E, nesta temporada, o torneio será repleto de ex-profissionais conhecidos dos torcedores.
O Athletico terá vários ex-jogadores do clube atuando nos gramados. O goleiro Rodolfo, que também jogou no Paraná, foi confirmado pelo Trieste, de Santa Felicidade. O atacante Ricardinho e o volante Deivid, que se aposentou dos gramados no ano passado, vão defender o Iguaçu, também de Santa Felicidade.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Já o atacante Schumacher, revelado pelo Furacão e que estava recentemente no Operário, vai atuar pelo Capão Raso. O ex-lateral Luisinho Netto será o treinador do Operário Pilarzinho. O zagueiro Maurício Ramos, ex-Coritiba, deve jogar no Novo Mundo.
A ida de ex-profissionais ao campeonato amador já virou tradição. Grandes jogadores do futebol paranaense se arriscaram depois de aposentados na Suburbana.
Nomes como Vavá, Nem, Adriano Gabiru, Alex Mineiro, Pedro Oldoni e, mais recentemente, Léo Gago finalizaram suas carreiras em clubes de bairros.
A Série A da Suburbana 2023 ainda não tem sua tabela definida, mas o jogos devem começar a partir de julho.