Campeonato Paranaense

Cuca faz melhor início de trabalho dos últimos 15 anos no Athletico

Cuca, técnico do Athletico

O técnico Cuca tem 100% de aproveitamento no comando do Athletico. São quatro vitórias em quatro jogos. O começo de trabalho no clube do coração é o melhor da sua carreira desde 2009.

continua após a publicidade

A última vez que o comandante de 60 anos iniciou tão bem em um clube foi pelo Flamengo, quando teve cinco vitórias seguidas naquele ano, conquistando o título do Campeonato Carioca. Ou seja, para superar a marca pelo Furacão, Cuca precisa de vitórias sobre Sportivo Ameliano, na estreia da Sul-Americana, e Maringá, no jogo de volta da final do Paranaense.

+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024

O ano de 2009, inclusive, foi marcante para Cuca. Ele foi demitido do Fla em julho e assumiu o rival Fluminense em agosto. O início no Tricolor teve uma vitória, dois empates e uma derrota, mas a campanha terminou sendo histórica. Além de salvar o Flu do rebaixamento, o jogo decisivo cravou o rebaixamento do Coritiba no centenário alviverde, em pleno Couto Pereira.

continua após a publicidade

Desde então, mesmo nas temporadas mais vitoriosas, Cuca não teve vitórias seguidas nos inícios de trabalho. Pelo Palmeiras, onde foi campeão brasileiro em 2016, o treinador teve três derrotas e um empate. Já pelo Atlético-MG, em 2021, ano da tríplice coroa do Galo, foram três vitórias e uma derrota.

Contratado pelo Furacão para substituir Juan Carlos Osorio, em 4 de março, Cuca deu nova cara ao time logo na estreia diante do Londrina, na goleada por 6 a 0, pelas quartas de final. Depois venceu duas vezes o Operário nos duelos das semifinais, por 2 a 1 e 1 a 0.

Pelo primeiro jogo da decisão do Estadual, nova vitória pelo placar simples agora sobre o Maringá no Willie Davids. No período então foram 10 gols marcados e apenas um sofrido.

continua após a publicidade

A finalíssima entre Athletico e Maringá, que pode garantir o primeiro título de Cuca sob o comando do Furacão, será no próximo sábado (6), às 17h, na Ligga Arena, em Curitiba. Antes, no entanto, a equipe estreia na Sul-Americana contra o Sportivo Ameliano, na terça-feira (2), às 21h30, no Paraguai.

Exit mobile version