A noite da última quinta-feira definiu as classificações de Vasco e Cruzeiro para as quartas de final da Copa do Brasil. Os dois clubes se juntam a Athletico, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians e Fluminense, que haviam se classificado já na última quarta-feira.
Com o término das oitavas, ficou confirmada a participação apenas de um clube que não está na elite do futebol brasileiro. O Furacão conseguiu o feito histórico, que não ocorria desde 2020, quando Cuiabá e América-MG avançaram às quartas de final enquanto disputavam a Série B.
O Athletico garantiu o passaporte para as quartas de final após eliminar o Pouso Alegre, Guarany de Bagé, Brusque e São Paulo nas fases anteriores. A classificação sobre o São Paulo veio somente nas penalidades, com destaque para o goleiro Santos, que pegou três pênaltis.

LEIA TAMBÉM:
- Dispensado pelo Athletico, Bruninho Samudio é convocado para a seleção
- Athletico atinge feitos históricos com classificação na Copa do Brasil
- Goleiro deve deixar o São Paulo após eliminação para o Athletico
O sorteio dos confrontos das quartas de final está marcado para a próxima terça-feira (12), a partir das 10h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
A partir das quartas, o chaveamento dos duelos até a final será definido. As datas-base dos duelos serão para as semanas de 27 de agosto e 11 de setembro. As semifinais acontecem nas semanas de 5 e 19 de outubro. As finais serão na primeira semana de novembro.
Confira os classificados para as quartas de final
- Athletico
- Atlético-MG
- Bahia
- Botafogo
- Corinthians
- Cruzeiro
- Fluminense
- Vasco