A Comissão Disciplinar da Conmebol multou o Athletico em US$ 23 mil (R$ 125,3 mil na cotação atual) por infrações cometidas na semifinal contra o Peñarol, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana.

Ao todo, a entidade puniu o clube por infringir 12 artigos do Código Disciplinar e Regulamento de Segurança da competição.

Entre as violações, estão o uso de sinalizadores no entorno de estádio pela torcida rubro-negra e foguetório em frente ao hotel em que a delegação do Peñarol estava concentrada para o compromisso de volta, em Curitiba.

+ Veja a tabela da Sul-Americana!

Além disso, a Conmebol também multou o Athletico por não permitir a presença de público na semifinal, o que já era liberado pela entidade e também pela prefeitura de Curitiba.

O valor da multa será descontado automaticamente dos direitos de transmissão e de patrocínio. A decisão cabe recurso e o Furacão tem até sete dias para apresentar a sua defesa na Comissão de Apelações da entidade.

O Athletico disputará a final da Copa Sul-Americana no dia 20 de novembro, em jogo único que será realizado em Montevidéu, diante do Bragantino. Campeão da competição em 2018, o time paranaense busca o bicampeonato sul-americano.

Participe da conversa!
0