Como fica o Athletico com a chegada do trio de reforços para o ataque?
Reforços do Athletico, os meias Marlos e Vitor Bueno e o atacante Pablo chegam para dar mais opções ao elenco do técnico Alberto Valentim e, principalmente, para brigarem por uma vaga entre os titulares.
O trio pode, inclusive, jogar junto, diante das posições de cada e das peças do Furacão atualmente. Principalmente no caso de Marlos e Vitor Bueno.
Os dois podem jogar pelos lados do ataque, suprindo uma lacuna que ficou na equipe com a saída de Nikão. Caso o treinador mantenha a formação no 3-4-3, os dois meias ofensivos podem disputar a vaga do ex-camisa 11, ou então Vitor Bueno jogar no ataque e Marlos no meio. Neste caso, o Rubro-Negro teria que jogar com apenas um volante.
No entanto, para a temporada 2022 Valentim vem estudando uma formação com dois zagueiros, retomando o 4-3-3-. Neste caso, abriria-se a vaga para armador, para a qual Marlos poderia ser uma das opções.
Além disso, existe a possibilidade de Terans ocupar esta vaga de armador, com os dois novos reforços aparecendo pelos lados do ataque, com Marlos pela direita, posição que ele mais exerceu pelo Shakhtar Donetsk na última temporada, e Vitor Bueno pela esquerda.
Com números melhores, Pablo larga na frente na briga para ser o atacante do Athletico
Lá na frente, Renato Kayzer terminou 2021 como titular, mas a volta de Pablo abre a disputa pela posição de centroavante. Por estar no clube há mais tempo, Kayzer tem como vantagem o entrosamento. No entanto, o ex-jogador do São Paulo volta disposto a ganhar a posição, que foi tão carente no último ano.
Tanto que Renato Kayzer foi o artilheiro do Athletico em 2021, com 12 gols em 53 partidas. O segundo atacante com mais gols foi Bissoli, com sete (em 28 jogos), enquanto Matheus Babi fez quatro (23 atuações). No Tricolor paulista, Pablo balançou as redes 13 vezes, em 38 jogos.
Possível formação
Diante das contratações, o Furacão versão 2022 pode ter a seguinte escalação-base: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Hugo Moura (Nico Hernández ou Léo Cittadini) e Terans; Marlos, Vitor Bueno e Pablo (Renato Kayzer).
A estreia oficial do Rubro-Negro na temporada será no dia 23 de fevereiro, quando o time recebe, na Arena, o Palmeiras, pelo duelo de ida da Recopa Sul-Americana.
Antes, a equipe fará um jogo-treino contra o Criciúma, domingo (6).