Com esperança mantida do acesso para a Série A após a vitória sobre o CRB, o Athletico deixa a Série B de lado por alguns dias e foca na disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (27), às 21h30, na Arena da Baixada.
O Furacão voltou a vencer na Série B após sete partidas e está a seis pontos do G4. Já o Timão também encerrou um jejum na Série A com a vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, no Rio de Janeiro, e se afastou da zona de rebaixamento.
“O Corinthians chega para enfrentar o Furacão em viés de falta, apesar de ser instável na temporada. Na última semana, o Corinthians vem de vitória com propriedade sobre o Vasco, jogando melhor e jogando bem. Já tinha jogado bem na rodada anterior contra o Bahia em casa, mas perdeu”, explicou o repórter Fábio Lazáro, setorista do Corinthians na Trivela.
Em meio à recuperação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vive um momento conturbado nos bastidores. Após o impeachment de Augusto Melo, o clube paulista elegeu, na última segunda-feira (25), Osmar Stabile como presidente até o final do ano que vem.
LEIA TAMBÉM:
- CBF muda data da partida entre Athletico e Corinthians na Copa do Brasil
- Fernandinho será comentarista em jogos do Athletico com Galvão Bueno e Neto
- Athletico x Corinthians na Copa do Brasil já teve goleada e Ronaldo decisivo; relembre
Corinthians prioriza a Copa do Brasil?

O Corinthians é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, sete a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. Já a vantagem para o Mirassol, que hoje fecha o G6, é de sete pontos.
Distante dos líderes, o time paulista aposta todas as fichas na Copa do Brasil para encerrar a temporada com título. No entanto, o clube precisa lidar com as questões físicas.
“O Corinthians teve muitos problemas de cunho físico. Perdeu até a última rodada cinco jogadores, sendo quatro titulares: André Carillo, José Martínez, Yuri Alberto e Memphis”, destacou o setorista.
No entanto, para a partida contra o Athletico, o técnico Dorival Júnior tem o retorno do atacante Memphis. O holandês se recuperou de lesão muscular, participou do treinamento desta terça-feira (26), no CT do Joaquim Grava, e fica novamente à disposição após 20 dias. No entanto, a tendência é o camisa 10 começar no banco de reservas por conta do tempo de inatividade.
A certeza é que o Timão terá uma mudança em relação ao time que ganhou do Vasco. O meia Rodrigo Garro será novamente titular na vaga do suspenso Raniele.
“Se o Memphis jogar, vai entrar durante a partida. E a tendência é que o Rodrigo Garro entre como titular, ele foi preservado do jogo contra o Vasco porque não tem conseguido fazer partidas sucessivas por conta de um problema no joelho”, explicou Fábio Lazaro.
A provável escalação do Corinthians tem Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
Athletico mantém foco na Série B
Desde que os clubes da Libertadores passaram a disputar a competição nacional, em 2013, o número de equipes de fora da Série A nas fases finais caiu drasticamente. A lista conta com somente seis clubes, sendo cinco que estavam na Série B e apenas um na Série C.
- Athletico (2025)
- América-MG (2020)
- Cuiabá (2020)
- Juventude (2016) – estava na Série C
- América-RN (2014)
- ABC (2014)
Além disso, o Rubro-Negro se tornou o único clube a disputar as quartas de final da competição nas últimas cinco edições. Flamengo, que caiu nos pênaltis para o Atlético-MG, e São Paulo poderiam atingir o feito, mas foram eliminados nas oitavas.
Apesar da possibilidade de título, o Furacão vai priorizar a disputa da Série B e poupar jogadores em caso de necessidade. “Vamos recuperar os jogadores, quem estiver 100% vai jogar, porque o próximo jogo é importante. É Copa do Brasil, nós queremos passar de fase, a gente sabe que a prioridade é a Série B. Se tiver algum jogador na dúvida de tomar uma decisão para escalá-lo, fisicamente, fisiologicamente não recuperou, é outra situação”, destacou o técnico Odair Hellmann.