Brasileirão

Com voltas de Nikão e Kayzer, Athletico inicia preparação para encarar o líder

Nikão volta ao Athletico após cumprir suspensão
Nikão volta ao Athletico após cumprir suspensão| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois
  • PorUmDois Esportes
  • 11/01/2021 21:46

Após o empate no clássico Atletiba, no último sábado (9), o Athletico iniciou nesta segunda-feira (11) a preparação para encarar o São Paulo, no próximo domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Diante do líder da competição, o Furacão terá os importantes retornos do meia Nikão e do atacante Renato Kayzer. A dupla desfalcou a equipe no empate sem gols contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Diante do Tricolor Paulista, a equipe comandada por Paulo Autuori tenta manter o bom momento na competição. Apesar da atuação pouco inspirada no Atletiba, o Athletico está há quatro partidas sem perder, tendo somado dez pontos dos últimos 12 disputados.

"Temos uma semana cheia de trabalho, acredito que o professor vai colocar algumas ideias novas para que possamos fazer uma grande partida contra o São Paulo e buscar os três pontos", avaliou o lateral-direito Khellven, após o clássico.

Com 38 pontos e na 11ª posição, o Furacão praticamente dizimou qualquer risco de rebaixamento na disputa.

A matemática aponta risco de queda inferior a 1% para o clube neste momento. Por outro lado, uma sonhada vaga para a Libertadores dependeria de uma arrancada espetacular, com a matemática indicando apenas 1,3% de chances.

O São Paulo, por sua vez, chega à Baixada pressionado após duas derrotas seguidas na disputa, para o Red Bull Bragantino, fora de casa, e para a equipe reserva do Santos, em pleno Morumbi. Com 56 pontos, a equipe mantém três de vantagem sobre o segundo colocado, Internacional.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.