Sequência

Com dupla função, Felipão chega ao Athletico com maratona pela frente

Luiz Felipe Scolari

Luiz Felipe Scolari

Escolhido pela diretoria para comandar o Athletico após a demissão de Fábio Carille, Felipão chega ao Furacão com uma maratona de jogos pela frente. A partir da próxima semana, o Luiz Felipe Scolari vai encarar quatro jogos por três competições diferentes em 13 dias.

continua após a publicidade

Felipão, que está em Porto Alegre, é esperado em Curitiba no sábado (7) e deve acompanhar o jogo entre Athletico e Ceará, pela quinta rodada do Brasileirão. Com isso, a equipe será comandada por Wesley Carvalho, que dirigiu os aspirantes no Paranaense.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

Felipão, então, deve estrear no comando do Rubro-Negro contra o Tocantinópolis, no dia 10, uma terça-feira, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Furacão goleou por 5 a 2.

Depois da Copa do Brasil, o Furacão retoma as atenções no Brasileirão. A equipe encara o Fluminense no dia 14, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada.

continua após a publicidade

Na terceira semana do mês o compromisso será pela Libertadores, na partida diante do Libertad, no dia 18, em jogo decisivo pelo Grupo B. Após a goleada por 5 a 0 sofrida para o The Strongest, na Bolívia, o Athletico caiu para a lanterna e se complicou. Para se classificar para as oitavas, a equipe precisa apenas vencer seus dois jogos na Arena. Veja aqui mais detalhes.

Na sequência, o adversário será o Avaí, no dia 22, um domingo, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Brasileirão. Atualmente, a equipe está em 16° lugar na tabela, com apenas três pontos – venceu aenas uma partida (Flamengo) e perdeu as outras três (São Paulo, Atlético-MG e América-MG).

Terceiro técnico do Athletico na temporada, Felipão terá dupla função no clube. Ele vai assumir como diretor técnico e como treinador. Também vão integrar a comissão técnica os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra.

continua após a publicidade

Exit mobile version