Com desfalques, o time principal do Athletico comandado por António Oliveira estreia na temporada nesta terça-feira (20), contra o Aucas, em Quito, no Equador, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Sul-Americana. A delegação desembarca no início da noite desta segunda-feira na capital equatoriana.

Veja a tabela completa da Sul-Americana!

O goleiro Santos testou positivo para Covid-19 e não viajou. Já o reserva imediato, Jandrei, está emprestado somente até o meio do ano pelo Genoa, da Itália, e não terá contrato renovado. Por isso, ele não joga mais pelo Athletico. O titular será Bento, do time de aspirantes, e que foi testado contra o River Plate na Libertadores do ano passado.

Outros dois desfalque importantes são o atacante Carlos Eduardo, vetado por lesão, e o zagueiro Thiago Heleno, que tem limitação para atuar na altitude. Quito está a 2.850 metros do mar.

A expectativa fica para a presença de Matheus Babi entre os titulares. Contratação mais cara da história do Athletico, o atacante foi apresentado na semana passada. Ele disputa posição com Renato Kayzer, que finalizou a temporada como titular.

O provável Athletico tem: Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian, Fernando Canesin e Léo Cittadini; Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi).

Participe da conversa!
0