Athletico

Cittadini comemora atuação, mas lamenta “infelicidade” em empate no fim

Cittadini, volante do Athletico

Titular no empate do Athletico com o Flamengo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em 2 a 2, Léo Cittadini saiu satisfeito com a atuação na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Decisivo e um dos mais importantes na conquista do mesmo torneio, há dois anos, o jogador comentou sobre as dificuldades que vem enfrentando na temporada e comemorou o desempenho na partida de quarta-feira (20).

“Venho tendo um ano difícil, com alguns problemas, e acabei oscilando. Tenho buscado trabalhar diariamente para ajudar da melhor forma. Estou aqui para isso, independente se como titular ou entrando no decorrer do jogo, o meu objetivo é ajudar o Athletico”, avaliou em entrevista coletiva.

+ Veja a tabela da Copa do Brasil!

Apesar da atuação individual e também coletiva da equipe, que conseguiu anular o adversário e teve resiliência para buscar a virada, Cittadini lamentou os gols sofridos, o último em um pênalti no último lance, que tirou a vantagem do Furacão para o jogo da volta.

continua após a publicidade

“É um sentimento ruim, não pelo resultado em si, mas pelo desempenho que tivemos. Fizemos um bom jogo, sofremos um gol em uma infelicidade, depois tivemos força para buscar a virada. No final, mais uma vez uma fatalidade nos fez sair com o empate. Está tudo em aberto e se repetirmos a atuação, temos grandes chances de ir para a final”, avaliou o jogador.

Peça importante na conquista da Copa do Brasil de 2019, quando marcou um dos gols na decisão que acabou com o título rubro-negro, Léo Cittadini admitiu confiança para atuar em partidas decisivas e projeta o compromisso de volta, na próxima quarta-feira (27), no Rio de Janeiro.

“Me sinto muito a vontade e confiante em jogar este tipo de jogo. Fui feliz na final da Copa do Brasil e também já fiz gol em decisão do estadual. Será mais um grande jogo e temos que estar focados e fortes mentalmente”, concluiu.

continua após a publicidade

Com o empate em 2 a 2, somente a vitória interessa para o Furacão disputar a sua segunda final de Copa do Brasil em três anos e buscar o bicampeonato. Como não há mais gol qualificado na competição, qualquer empate no Maracanã levará a decisão para os pênaltis.

Exit mobile version