Athletico

Cittadini comemora 100 jogos e avalia: “Passar pela reserva não foi problema”

Léo Cittadini foi titular diante do Fluminense

O meia Léo Cittadini completou 100 partidas com a camisa do Athletico e avaliou o momento no clube após a vitória sobre o Fluminense por 4 a 1, pela oitava rodada do Brasileirão. Cittadini deu o passe para Richard no gol de empate, que iniciou a reação do Furacão no jogo.

continua após a publicidade

Fundamental no título da Copa do Brasil de 2019, marcando inclusive um gol na finalíssima, o meia não teve um 2020 à altura. Nesta temporada, tem apenas cinco jogos como titular. O camisa 18 retomou a titularidade diante da Chapecoense e emplacou a dobradinha contra o Flu.

Veja a tabela completa do Brasileirão

“Acho que estou vivendo um bom momento, estou confiante. Passar um pouco pela reserva não foi problema, eu respeito meus companheiros e a comissão técnica. Eu nunca deixei de trabalhar. Estou aqui no clube para ajudar, independente se vou entrar desde o começo ou vou jogar cinco, dez minutos. Estou aqui para ajudar o Athletico a vencer e conquistar títulos”, declarou em entrevista coletiva.

Cittadini chegou ao Athletico após período difícil no Santos

A marca atingida no clube e o passe para gol fizeram a contundente vitória fora de casa ficar marcada para Cittadini. O meia, que chegou ao Athletico depois de um período complicado no Santos, disse que tem um eterna gratidão pelo Rubro-Negro.

continua após a publicidade

“São vários jogos que guardo na memória como diferenciais, esse com certeza por estar atingindo uma marca expressiva, vocês sabem o quanto é difícil chegar a essa marca em um clube. Eu já falei o quanto eu sou grato ao Athletico por ter acreditado no meu potencial e me ajudado a contribuir com títulos”, declarou.

Léo Cittadini deve seguir como titular diante do Fortaleza, principalmente pelo desgaste físico dos outros atletas. O confronto direto contra um dos times sensações do Brasileirão será no sábado (3), às 19h, na Arena da Baixada. O Furacão assumiu a vice-liderança, com 16 pontos, enquanto que o Leão do Pici é o terceiro colocado, com 15 pontos.

continua após a publicidade
Exit mobile version