Copa Sul-Americana

Cerro Porteño x Athletico: escalações prováveis e onde assistir

Por
Vinicius Cordeiro
17/07/2024 21:00 - Atualizado: 18/07/2024 20:36
Cerro Porteño x Athletico: escalações prováveis e onde assistir

Após a vitória em casa sobre o Ypiranga-RS, na Copa do Brasil, o Athletico foca totalmente no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O Furacão encara o Cerro Porteño nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, por uma vaga nas oitavas de final do torneio.

O Athletico encara a repescagem após ter ficado em segundo lugar do Grupo E da Sula. O clube era o líder isolado da chave, mas perdeu os duelos diante Danubio e Sportivo Ameliano, dentro da Ligga Arena, em Curitiba, e caiu para o segundo lugar.

+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão

Para a partida, o técnico Martín Varini terá retornos importantes. O atacante Agustín Canobbio está de volta após servir a seleção do Uruguai, enquanto o meia Nikão e o atacante Gonzalo Mastriani foram liberados pelo departamento médico.

Do trio, apenas Canobbio tem mais chances entrar no decorrer do jogo. Isso porque Nikão e Mastriani devem ter um retorno gradual após serem liberados recentemente pelo DM para integrarem a delegação rubro-negra.

Além disso, o goleiro Léo Linck assume de vez a posição com a venda de Bento para a Arábia Saudita. Ele já teve uma sequência durante o período em que o ex-companheiro estava com a seleção brasileira na disputa da Copa América.

No ataque, Cuello e Di Yorio podem ganhar oportunidades no time titular nos lugares de Christian e Pablo. A dupla foi bem contra o Ypiranga e deve ganhar a condição de titular.

Do outro lado, o Cerro Porteño conta com velhos conhecidos do futebol brasileiro. Na defesa, o time conta com o goleiro Jean Fernandes, ex-São Paulo e conhecido por ter sido acusado de agressão à esposa, e o zagueiro Eduardo Brock, que conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro com o Paraná Clube, em 2017.

No ataque, aparecem os atacantes Francisco da Costa, revelado nas categorias do Athletico, e Diego Churín, ex-Grêmio. Além disso, a equipe paraguaia teve amistosos – 2 a 0 sobre o Kilmarnock, da Escócia, em 29 de junho, e 1 a 1 contra o Platense, da Argentina, no último dia 13.

Escalações de Cerro Porteño x Athletico

Escalação provável do Cerro Porteño: Jean Fernandes; Piris da Motta, Javier Báez, Eduardo Brock, Miguel Benítez e Jorge Morel; Derlis Rodríguez, Federico Carrizo e Enzo Gimenéz; Iturbe e Diego Churín.
Técnico: Manolo Jiménez.

Escalação provável do Athletico: Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli; Cuello, Julimar e Di Yorio.
Técnico: Martín Varini.

Onde assistir e transmissão de Cerro Porteño x Athletico

O jogo entre Cerro Porteño x Athletico, pelo playoff da Sul-Americana, será transmitido apenas no Paramount+.

Histórico de confrontos entre Cerro Porteño x Athletico

  • 4 partidas (dois amistosos)
  • 2 vitórias do Athletico
  • 2 vitórias do Cerro Porteño

Data, horário e arbitragem

  • Data e horário: 18/7/2024, às 21h30.
  • Árbitro: Esteban Ostojich (URU).
  • Assistentes: Andres Nievas e Agustin Berisso (URU).
  • VAR: Andrés Cunha (URU).

+ Da estreia continental à despedida com defesaça: a trajetória de Bento no Athletico

+ Ídolo relembra primeiro gol da Arena e duelo entre Athletico e Cerro: "Pegado"

Confira a íntegra da entrevista com ex-atacante Lucas

Veja também:
Athletico tem retrospecto positivo na Arena Joinville; relembre os jogos
Athletico tem retrospecto positivo na Arena Joinville; relembre os jogos
Coritiba "empresta" Couto Pereira para adversário mandar jogo na Série B
Coritiba "empresta" Couto Pereira para adversário mandar jogo na Série B
Time de ex-Paraná Clube elimina Cristiano Ronaldo da Champions Asiática
Time de ex-Paraná Clube elimina Cristiano Ronaldo da Champions Asiática
Ex-promessa do Coritiba vive boa fase e encara Athletico pela Copa do Brasil
Ex-promessa do Coritiba vive boa fase e encara Athletico pela Copa do Brasil

Formado pela PUCPR, trabalhou por dois anos nas editorias de Esportes e Cidades da Gazeta do Povo. Entre 2019 e 2024, atuou como repórter em diversas coberturas de Política pelo Paraná Portal, antigo parceiro do UOL. Desde 2021, p...

twitter
+ Notícias sobre Athletico
Athletico tem retrospecto positivo na Arena Joinville; relembre os jogos
Copa do Brasil

Athletico tem retrospecto positivo na Arena Joinville; relembre os jogos

Ex-promessa do Coritiba vive boa fase e encara Athletico pela Copa do Brasil
Titular no Brusque

Ex-promessa do Coritiba vive boa fase e encara Athletico pela Copa do Brasil

Athletico, Petraglia e a crise do Rei do Superávit
Humor

Athletico, Petraglia e a crise do Rei do Superávit

Cerro Porteño x Athletico: escalações prováveis e...