O CEO do Athletico, Alexandre Leitão, participou do programa “Na Pequena Área”, da Rede Furacão, e respondeu uma série de dúvidas da torcida. O novo mandatário prometeu ações para deixar a Ligga Arena mais rubro-negra, novos formatos de ingressos para deixar o estádio sempre lotado, mais reforços e confirmou que a nova camisa está próxima de ser lançada.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Confira alguns trechos do que Alexandre Leitão respondeu aos torcedores:
Ligga Arena rubro-negra?
“Tenho consciência que é uma demanda do torcedor, mas também acredito que o torcedor compreenda que trocar todos os assentos de um estádio dessa magnitude não é algo que seja possível neste momento, pois existem outras prioridades de investimentos. Mas é claro que a gente entende que este estádio precisa ser mais rubro-negro. Vamos fazer ações ao longo do ano para isso. Algumas ações de identidade visual, como já aconteceu no túnel de acesso ao campo. Aos poucos dentro do estádio, fora e quem sabe um dia consigamos transformar todo estádio em rubro-negro. Sabemos que é um tema sensível e estamos olhando com muita atenção”.

Arena lotada? Ingressos? Plano de sócios?
“Temos um plano de sócios de sucesso, com 40 mil, uma Arena lotada. O que precisamos é buscar alguns mecanismos para que a gente tenha essa Arena lotada, considerando que não são em todos os jogos que os sócios estão presentes. É nisso que estamos focados. Esperamos que, muito em breve, a gente possa estar falando para o nosso torcedor qual é o formato que vamos adotar para que os sócios que fazem o check-in venham e, para aqueles que não puderem vir, de que forma a gente consegue ter uma taxa de ocupação maior para que se tenha o estádio lotado em todos os jogos. Para mim, isso é importante. Estádio cheio gera engajamento, audiência, melhor relacionamento com os patrocinadores, mais receitas, consequentemente maior investimento no time”.

Camisa especial e ações no ano do centenário?
“Vai ter camisa. O centenário é um ano para celebrarmos a história do clube junto da torcida. O que vamos fazer, e vamos divulgar em breve na Rede Furacão, será o planejamento que o clube vai ter. Vai ser uma série de ações, de qualidade e de quantidade, que visam essa celebração. E a camisa está muito bonita”.
“Tudo o que é feito aqui é para buscar títulos. Estamos fazendo um trabalho de investimento para que a gente tenha um grupo forte para termos condições de disputar títulos. Outros clubes talvez estejam em outra fase, de se desenvolverem primeiro. Mas nós, não. A ambição aqui está clara. Precisamos ter um bom trabalho para buscarmos títulos. O desejo da torcida não é menor que o ano passado, nem vai ser menor do que o ano que vem”.
Reforços?
“Nossa janela tem sido uma janela de muito sucesso. Ela ainda está aberta, e a gente acredita que vamos ter condições de colocar um grande grupo de atletas, com nosso treinador Osorio, que é um cara diferente. Tenho certeza que vamos evoluir bastante”.
“Tenho muita confiança no trabalho que o nosso scout fez e em todo esforço que a nossa equipe colocou para buscar essas contratações, o Rodrigo [Gama], Márcio [Lara]. Estou muito satisfeito com o nosso grupo”.
SAF?
“Teve um primeiro momento que alguns clubes precisavam fazer e fazer rápido, porque estavam em situação de acabar. Ali era um remédio que tinha que ser aplicado de forma rápida. E, ao longo do tempo, vamos ver se os modelos terão sucesso. Não é o problema do Athletico. Aqui é uma outra situação. Queremos ter condições de competir com outros mercados, que são maiores e geram mais receitas que nós. E com a SAF, sim, poderemos competir em igualdade dentro de campo. Mas é um processo que demanda tempo. E não queremos atropelar nenhum processo. Não estamos parados, temos parceiros, estamos falando com os parceiros e já surtiram alguns efeitos. Mas isso não irá se resolver nos próximos meses, não vou mentir para a torcida”.