Brasileirão

CBF libera áudios e vídeos do VAR; lances de Athletico x Flamengo estão disponíveis

Marielson Alves Silva mudou de decisão na Arena.

Na última sexta-feira (5), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu liberar as conversas entre árbitros e a equipe do VAR na análise de lances. No site da entidade, estão os lances de sete jogos, sendo seis da 29ª rodada e o duelo do Athletico contra o Flamengo, que aconteceu na terça-feira (2), pela quarta rodada.

continua após a publicidade

A partida do Furacão, que terminou empatada em 2 a 2 na Arena da Baixada, teve um polêmico lance com interferência do árbitro de vídeo, a expulsão do atacante Renato Kayzer, que depois foi corrigido apenas para cartão amarelo.

+ Confira os vídeos do VAR no jogo do Athletico contra o Flamengo

Na jogada, o atleta rubro-negro dividiu a bola com o zagueiro Léo Pereira, do clube carioca, e levou o cartão vermelho do árbitro Marielson Alves Silva. Porém, na sequência, após o VAR analisar o lance, Mario Henrique de Gois chama o juiz para o vídeo.

“Marielson, há um contato sim, até um golpe na barriga, mas entendo como não suficiente para o cartão vermelho”, disse Gois.

continua após a publicidade

“Achei que ele tinha dado com o joelho. Vou alterar a minha decisão, retirando o vermelho e dando o amarelo”, completou Marielson, após ver toda a jogada.

Kayzer teve expulsão cancelada e gol confirmado pelo VAR.

O VAR ainda também trabalhou em dois gols do Athletico, um confirmado, de Renato Kayzer, e outro anulado por impedimento, de Terans. Nestes casos, a CBF também disponibiliza os vídeos com a marcação das linhas de impedimento.

Transparência nas decisões

A liberação dos áudios e dos vídeos da conversa entre árbitros de vídeo e o que está em campo foi uma decisão do presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, que está no cargo no lugar de Rogério Caboclo, afastado por assédio sexual e moral.

continua após a publicidade

No entanto, os lances disponíveis serão apenas da Série A do Brasileirão. A Série B e Série C não terão as conversas liberadas no site da Confederação.

Exit mobile version