Calendário

Canobbio é convocado pelo Uruguai e pode desfalcar Athletico em até quatro jogos

Canobbio em ação em Athletico x Flamengo

Canobbio pode ficar de fora de três ou quatro jogos do Athletico no Brasileirão.

O meia-atacante Canobbio, do Athletico, foi convocado pelo técnico da seleção do Uruguai, Diego Alonso, para três amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. Com isto, o jogador pode desfalcar o Furacão em três ou quatro partidas.

continua após a publicidade

A seleção uruguaia jogará contra o México, no dia 2 de junho, Estados Unidos, dia 5, e Jamaica, dia 11. Neste período, o Rubro-Negro terá pela frente três rodadas do Brasileirão, nas quais não poderá contar com o atleta.

O Athletico enfrenta o Santos, no dia 4, Juventude, dia 8, e Fortaleza, entre os dias 11 e 13. Porém, Canobbio pode ficar de fora por mais uma rodada.

continua após a publicidade

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e todos os jogos do Athletico

Antes destes confrontos, o Furacão joga no dia 29 de maio, contra o Cuiabá. A tendência é que os jogadores convocados precisem ser liberados dia 27. Caso isso se confirme, o time atleticano perderá seu camisa 9 em um total de quatro confrontos, retornando contra o Corinthians, no dia 15 de junho.

Canobbio terá disputa acirrada na seleção

Desde que chegou ao Rubro-Negro, Canobbio disputou oito jogos, sendo titular em seis oportunidades. Ele ainda não marcou gols ou deu assistências.

No total, Diego Alonso convocou 35 jogadores para as disputas destes três amistosos. O treinador deve aproveitar para rodar o grupo e fazer testes visando a convocação para o Mundial, que começa em novembro.

continua após a publicidade

Exit mobile version