O Sport anunciou a contratação do veterano lateral-direito Madson, de 34 anos, que defendeu o Athletico nas últimas três temporadas. O jogador assinou contrato dom o Leão até o final da Série B do Brasileirão deste ano.

No total, Madson fez 113 jogos com a camisa do Furacão, com oito gols marcados e sete assistências. No entanto, ele não atua em 90 minutos de um jogo completo desde outubro de 2024, quando esteve em campo contra o Fluminense, pelo Brasileirão, há mais de 500 dias.

Após sofrer com lesões, o lateral disputou apenas três partidas com a camisa atleticana em 2025, antes de ter o contrato rescindido. Neste período, o veterano teve de passar por uma longa recuperação no departamento médico após sofrer uma fratura no tornozelo.

Madson chegou à Arena da Baixada ainda em 2019, emprestado pelo Grêmio. Naquela temporada, fez 32 jogos, anotou cinco gols e deu duas assistências, obtendo destaque na equipe e fazendo parte do elenco campeão da Copa do Brasil naquela temporada.

Madson comemora gol com a camisa do Furacão. Foto: Arquivo/UmDois

O bom desempenho chamou a atenção do Santos, que o contratou em 2020. Foram três temporadas com a camisa do Peixe, antes de retornar ao Athletico em 2023. Em seu site oficial, o Sport celebrou a chegada do jogador ao elenco pernambucano.

“Entre clubes de peso e bons números, o atleta possui oito títulos estaduais entre Gaúcho, Carioca, Paranaense e Baiano, uma Copa do Brasil e uma Taça Suruga”, destacou o texto de apresentação. Além de Madson, o Sport apresentou recentemente a chegada do zagueiro Habraão, outro ex-Furacão.

O elenco do Leão ainda é repleto de atletas ex-Coritiba: o zagueiro Benevenuto; os meio-campistas Zé Gabriel, Biel e De Pena; além dos atacantes Iury Castillo e Clayson.

Siga o UmDois Esportes