Matheus Babi se destacou no Botafogo na última temporada.
Matheus Babi se destacou no Botafogo na última temporada.| Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Athletico ofereceu 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) à vista a Botafogo e Serra Macaense por 60% dos direitos econômicos do atacante Matheus Babi, que atualmente defende o alvinegro carioca. A informação foi divulgada em primeira mão pela jornalista Nadja Mauad, do ge.com, nesta segunda-feira (5), e confirmada pelo UmDois Esportes.

A negociação agradou ao Botafogo, que possui 40% dos direitos econômicos do atleta. O clube carioca ainda ficaria com 10%. Já o Serra Macaense possui 60% dos direitos do jogador. O Furacão, entretanto, tem enfrentado a concorrência do Fluminense, que ofereceu cerca de R$ 6 milhões por 25% dos direitos junto ao Serra e o empréstimo de alguns atletas ao Botafogo.

Matheus Babi possui contrato de empréstimo com o Fogão até o término desta temporada. No último Brasileirão, o centroavante de 23 anos foi o artilheiro da equipe, com 10 gols marcados, que não evitaram o rebaixamento do time para a Série B.

O atleta é uma indicação do gestor técnico do Athletico, Paulo Autuori. Os dois trabalharam juntos no Botafogo no ano passado.