Revelado nas categorias de base do Athletico, o goleiro Neto foi anunciado recentemente como novo goleiro do Botafogo. O experiente arqueiro, de 36 anos, pode fazer a sua estreia com a camisa do Fogão já nesta quinta-feira (14), contra a LDU, às 19h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O goleiro disputa posição com John, que esteve próximo de deixar o clube carioca, mas viu as negociações com o West Ham, da Inglaterra, serem frustradas.

Logo após ser anunciado pelo Botafogo, Neto foi muito elogiado por um ídolo da meta alvinegra. O ex-goleiro Jefferson conviveu com o ex-Athletico na seleção brasileira.

“Convivi com ele nos treinamentos, jogos, concentrações, e o Neto tem muitas qualidades. Liderança, joga muito bem com os pés… Mas, para mim, acho que foi um dos goleiros mais rápidos com quem já joguei junto”, disse Jefferson, em entrevista ao ge.globo.

Foram duas passagens pela seleção em que os dois goleiros estiveram juntos. Primeiro, em 2010, eles foram convocados pelo técnico Mano Menezes para amistosos na Europa. Na sequência, em 2015, já sob o comando do técnico Dunga, a dupla esteve junto na Copa América.

Jefferson
Jefferson. Foto: Celso Bayo / Fotoarena / Icon Sport

Os dois também já se enfrentaram em três oportunidades quando Neto defendia o Furacão e Jefferson era goleiro do Fogão. O Athletico levou duas vitórias e o Botafogo venceu uma.

Um goleiro muito ágil, que tem muita explosão, arrojado. Passa muita segurança, e eu tenho a certeza de que ele vai brilhar como brilhou nos outros clubes por onde passou. Vai ajudar muito o Botafogo. Estamos na torcida para que possa fazer história no Botafogo e ajudar a conquistar títulos

Neto volta ao Brasil após um longo período na Europa. O goleiro defendeu a meta da Fiorentina e Juventus, da Itália, Valencia e Barcelona, da Espanha, Bournemouth e Arsenal, da Inglaterra.

Siga o UmDois Esportes