Sul-Americana

Autuori exalta Petraglia: “Com muita luta, contra tudo e contra todos”

Autuori dedicou título ao presidente Petraglia.

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, destacou a importância do presidente do clube, Mario Celso Petraglia, na conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade

Autuori, que retornou ao clube no ano passado após passagem em 2016 e 2017, falou que a transformação feita no Furacão aconteceu “contra tudo e contra todos”.

“Os jogadores são os obreiros dessa vitória, o clube merece por tudo que tem feito. O presidente Petraglia merece porque transformou o clube de maneira extraordinária em um ambiente que não é propício para isso, o futebol brasileiro”, afirmou o diretor.

“Com muita luta, contra tudo e contra todos, ele [Petraglia] merece isso aí”, prosseguiu.

continua após a publicidade

“Agora é pensar no Brasileiro e na Copa do Brasil. Tenho falado para os jogadores que quero mais”, finalizou Autuori.

Isso não vai ter na banca: Assine UmDois 50% Off e ganhe poster do tamanho de uma TV, Brinde Surpresa em sua casa + Álbum Digital de Fotos Históricas do Furacão

Sobre seu papel na conquista histórica, o ex-treinador disse que está feliz pela taça ter sido conquistada com o técnico Alberto Valentim, que comandou o time apenas na decisão do torneio continental.

Após a saída do português António Oliveira, o próprio Autuori dirigiu o Furacão na semifinais contra o Peñarol. Porém, após conseguir a vaga na decisão, garantiu que não estaria no comando em Montevidéu.

continua após a publicidade

“Para mim, seria muito fácil pensar em ganhar mais um título. Não é isso que quero [ser treinador], e estou feliz por comprovar minhas palavras com gestos e atitudes”.


Provided by UmDois Esportes

Exit mobile version