Gestão

Autuori e Ricardo Gomes pedem desligamento e deixam Athletico

Paulo Autuori e Ricardo Gomes

Paulo Autuori e Ricardo Gomes pediram desligamento e deixaram o Athletico nesta segunda-feira (7). Autuori estava no Furacão desde 2020, e Gomes chegou ao clube há pouco mais de um mês.

continua após a publicidade

Os dois saem do clube depois da vinda de Alexandre Mattos, novo CEO de Negócios e Relações Internacional. O Furacão promoveu uma série de mudanças internas no último mês.

Aos 65 anos, Paulo Autuori fez sua primeira passagem pelo Athletico em 2016 como treinador. No ano seguinte, passou a ocupar o cargo de gestor técnico. Desde então, sempre externou seu interesse de não ser mais treinador de futebol. Voltou ao Furacão em 2020 para ocupar o cargo de diretor técnico, mas acumulou funções de técnico em diversas oportunidades quando o grupo principal ficou sem um comandante.

Já Ricardo Gomes, 57 anos, veio a convite do próprio Autuori para assumir a vaga de diretor de futebol depois da saída de William Thomas. O novo diretor estava há apenas um mês no clube. Na semana passada, chegou a participar da apresentação do pacotão de reforços do grupo principal.

continua após a publicidade

Autuori já vinha se movimentando para deixar o Athletico por questões pessoais, mas divergências na condução da equipe Sub-23 no últimos dias pesaram na decisão repentina. O diretor técnico também teria sido contra a vinda de Mattos, que chegou por decisão do presidente Mario Celso Petraglia. Por lealdade ao Autuori, Gomes também pediu para deixar o clube.

Athletico divulga nota sobre saídas

O Athletico divulgou uma nota confirmando as saídas de Paulo Autuori e Ricardo Gomes na tarde desta terça-feira (8). O clube disse que o diretor técnico solicitou o desligamento via mensagem de WhatsApp, e Gomes pediu desligamento depois.

“O Athletico Paranaense informa que, na segunda-feira (7), o Diretor Técnico de Futebol, Paulo Autuori, solicitou seu desligamento do Clube por motivos pessoais via mensagem de WhatsApp. Em consequência, o Executivo de Futebol, Ricardo Gomes, seguiu os passos de Autuori e pediu demissão do Clube.

continua após a publicidade

O Athletico agradece os serviços prestados por Paulo Autuori e Ricardo Gomes e deseja sucesso em suas carreiras.”

Exit mobile version