Com contrato até o final do ano, o meia-atacante Nikão não deve permanecer no Athletico. A informação foi revelada pelo diretor-técnico do clube, Paulo Autuori, em entrevista ao Canal do Nicola, na última sexta-feira.

"O Athletico já propôs uma renovação ao Nikão, mas ele também tem os seus objetivos e profissionais. E há que se respeitar ambos os lados. Vai ter que se adaptar uma outra realidade se ele não permanecer ao final do contrato. E me parece que as coisas caminham para isso. E mais por vontade do próprio Nikão do que o Athletico gostaria de poder mantê-lo aqui", disse Autuori.

Veja a tabela do Brasileirão!

No Furacão desde 2015, Nikão disputou 267 partidas com a camisa rubro-negra e marcou 38 gols, sendo bicampeão paranaense, campeão da Sul-Americana 2018, Levain Cup 2019 e Copa do Brasil 2019.

Autuori espera acerto com Fernandinho

Na entrevista ao Canal do Nicola, Autuori também comentou sobre a possibilidade do retorno do meio-campo Fernandinho ao Athletico. Revelado no Furacão, o jogador está em final de contrato com o Manchester City, mas ainda não definiu o seu futuro.

"É o sonho de todos nós de ter o Fernandinho, não só em relação ao que ele nos traria em termos de talento, experiência, todo um período trabalhando com o Guardiola. Você não é capitão de um City, com tantos jogadores de excelente nível, se não for especial. E ele é especial", ressaltou Autuori.

Participe da conversa!
0