O diretor técnico Paulo Autuori lamentou a atuação do Athletico na derrota para o Melgar, por 1 a 0, em Lima, no Peru, pela terceira rodada da Sul-Americana.

O resultado deixou a equipe na segunda colocação do Grupo D, com seis pontos - o time peruano é o líder isolado, com nove. Apenas o primeiro do grupo avança à próxima fase.

"Congratulações ao Melgar pela vitória. Nós não fizemos uma boa partida. Não estivemos focados, concentrados. Muito passivos. Não tivemos intensidade, não houve mudança de velocidade e direção, que no nosso jogo normalmente normalmente conseguimos. Mas já foi e agora é pensar à frente", disse em entrevista coletiva após o jogo.

Mesmo com mais posse de bola durante toda a partida - chegou a 86% em alguns momentos, o Athletico mostrou dificuldades para criar e finalizar, e amargou a primeira derrota no torneio continental.

Briga por uma vaga

Autuori disse que acredita que o Athletico possa reverter a situação para se classificar na Sul-Americana.

"As coisas só terminam após a sexta partida. São situações que temos que entender. Se terminasse hoje… mas se em futebol não existe. Tem que terminar a primeira parte. Temos três partidas. A minha preocupação é com a equipe que não jogou aquilo que podemos jogar".

O diretor também ressaltou que ainda é cedo para cravar que ficará com a vaga para a próxima fase.

"São três partidas para todas as equipes e muitas coisas ainda vão acontecer. Creio que ainda é muito cedo para dizer. Faltam três jogos. Então, não se ganha nada antes. São três partidas que vamos ter que jogar, e o Melgar também. Não há como garantir o que vai acontecer. Mas, certamente o Melgar tem uma vantagem e com todo o mérito".

O Athletico volta a campo na Sul-Americana na próxima terça-feira (11), mais uma vez fora de casa, em jogo da quarta rodada. O adversário será o Metropolitanos, no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela, às 19h15. Na 2ª rodada, o Furacão venceu o Metropolitanos por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Pelo Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba na quinta-feira (06), em jogo atrasado da sétima rodada.

Participe da conversa!
0