O Athletico estreia na Sul-Americana contra o Aucas, em Quito, no Equador, nesta terça-feira (20), às 21h30, no estádio Gonzalo Pozo Ripalda.

Será o primeiro jogo do time principal na temporada e também a estreia do técnico português António Oliveira desde que ele foi efetivado pelo clube.

Veja a tabela completa da Sul-Americana!

Neste ano, a Sul-Americana terá fase de grupos, com apenas o primeiro colocado avançando para a segunda fase. Melgar, do Peru, e Metropolitanos, da Venezuela, são os outros oponentes. O Furacão busca o segundo título do torneio após ser campeão em 2018.

O Furacão não conseguiu fazer a preparação ideal. O clube não disputou nem amistosos antes da partida e ainda ficou um período sem treinar em março após a paralisação do Paranaense.

Por causa da altitude de 2.850 metros, o zagueiro Thiago Heleno é desfalque certo. O goleiro Santos testou positivo para Covid-19 e também não joga. Quem também está fora é o atacante Carlos Eduardo, lesionado.

Aucas teve técnico e 23 jogadores que testaram positivos para Covid-19

Na última semana, o técnico argentino Héctor Bidoglio e mais 23 jogadores testaram positivo para Covid-19. Quem deve comandar a equipe é o auxiliar Maximo Villafañe. O clube chegou a disputar uma partida do campeonato com sete jogadores em campo e perdeu por W.O. após o goleiro se machucar.

No último domingo (18), a equipe foi a campo com quatro jogadores com menos de 20 anos, entre eles o atacante Zambrano, atleta de 16 anos que atua nas categorias de base do time.

Se não bastasse o surto da doença no elenco, o clube atravessa por uma grave financeira. Nesta terça-feira (19), veículos equatorianos divulgaram que o Aucas teve a falência decretada pela Justiça.

Horas depois, o Aucas soltou nota oficial desmentindo a situação e acusando da notícia ser uma manobra política. O clube deve 1,2 milhão de dólares ao ex-diretor Ramiro Gordón.

Transmissão Aucas x Athletico

Aucas x Athletico terá transmissão apenas do canal pay-per-view Conmebol TV, disponível nas operadores Net/Claro, Sky e Directv Go. O UmDois Esportes acompanha em tempo real!

Ficha técnica Aucas x Athletico

Sul-Americana
20/04/2021
1ª rodada - Grupo D

Aucas-EQU x Athletico

Aucas: David Corozo; Carlos Medina, Angelo Pizzorno, Richard Mina, Jordan Ponguillo; Franklin Clavijo, Carlos Borja, Janus Vivar, Jonathan González; Christopher Zambrano e Gustavo Nnachi. Técnico: Maximo Villafañe.

Athletico: Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian, Fernando Canesin e Léo Cittadini; Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi). Técnico: António Oliveira.

Local: Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito.
Horário: 21h30.
Árbitro: Piero Maza (CHI).
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Miguel Rocha (CHI).
VAR: Ana Pérez (PER).

Participe da conversa!
0