Vitinho mandou mais uma bola para as redes na última quinta-feira (27), na goleada do Athletico sobre o Aucas, por 4 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O atacante chegou ao quarto gol na atual temporada, isolado na artilharia do time.

Antes do Aucas, Vitinho havia marcado o gol da vitória contra o Metropolitanos (1 a 0), fora de casa, na quarta rodada, e fez outros dois gols no clássico Atletiba, pelo Campeonato Paranaense (2 a 1).

A temporada 2021 tem representado uma virada de chave para Vitinho. O jogador de 22 anos tem aproveitado a sua principal característica, os chutes de fora da área, para se firmar como titular na equipe atleticana.

Até agora, o atacante disputou oito jogos na temporada, sendo dois pelo Campeonato Paranaense e seis pela Sul-Americana. São seis jogos entre os titulares. Somente em duas oportunidades ele saiu do banco, na primeira rodada da Sula contra o Aucas e no jogo contra o Coritiba.

Contrato de Vitinho e trajetória no Athletico

Paulista de São José dos Campos, Vitinho está no Furacão desde janeiro de 2015. Ele foi promovido ao time profissional em 2019, após ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No total, ele soma 66 partidas pelo Athletico e soma 12 gols marcados. O atacante tem contrato com o clube até julho de 2022.

Veja os gols de Vitinho em 2021:

Coritiba:

Coritiba:

Metropolitanos:

Aucas:

A artilharia do Furacão na temporada:

  • Vitinho - 4 gols
  • Bissoli, Mingotti e Kayzer - 2 gols
  • Matheus Babi, Nikão, Léo Cittadini, Jadson, Jajá, Jáderson, Felipe Aguilar, Reinaldo, Vinicius Kauê, Christian, Abner e Carlos Eduardo - 1 gol
Participe da conversa!
0