Brasileirão

Athletico vence o Vasco e abre distância da zona do rebaixamento

Nikão abriu o placar na Arena e ajudou o Athletico a respirar mais aliviado no Brasileirão.
Nikão abriu o placar na Arena e ajudou o Athletico a respirar mais aliviado no Brasileirão.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes
  • PorAndré Ribas, especial para o UmDois Esportes
  • 27/12/2020 20:06

O Athletico está cada vez mais distante da zona de rebaixamento. Neste domingo (27), em confronto direto, o Furacão venceu o Vasco por 3 a 0, na Arena da Baixada, e abriu seis pontos para o time carioca, primeiro time dentro da degola. Nikão e Carlos Eduardo, duas vezes, anotaram os gols.

Com o resultado, o Rubro-Negro termina o ano de 2020 na 11ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos, mas ainda longe do G6, oito pontos de distância. O próximo desafio da equipe acontece no dia seis de janeiro, contra o Botafogo, vice-lanterna, no Nilton Santos.

+ Confira como foi o jogo entre Athletico e Vasco no Tempo Real do UmDois Esportes!

O duelo começou movimentado. Nenhuma dos times tinha o controle da posse. O Athletico, dono da casa, buscou criar suas jogadas pelo lado direito, com tabelas rápidas com o atacante Carlos Eduardo, enquanto o Vasco buscava sempre acionar Cano.

Com o equilíbrio, o Furacão aproveitou os erros do clube carioca para marcar duas vezes. Aos nove,Neto Borges recebeu passe curto de Andrey e se atrapalhou na saída de bola. Richard recuperou a posse e acionou Nikão, que bateu forte, no canto, para balançar as redes.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Na reta final do primeiro tempo, foi a vez de Fernando Miguel falhar. Aos 37, Léo Cittadini arriscou chute cruzado, o goleiro não segurou e Carlos Eduardo chegou para marcar o segundo gol.

O Vasco voltou com mudanças para o segundo tempo, mais ofensivo, e, após vacilo do Athletico, Cano marcou. Só que após o VAR analisar, o árbitro anulou, marcando impedimento do atacante.

Carlos Eduardo marcou dois gols contra o Vasco e foi importante peça em campo.
Carlos Eduardo marcou dois gols contra o Vasco e foi importante peça em campo.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

No entanto, o Furacão não deu sorte para o azar. Aos 15, Nikão achou bonito passe para Carlos Eduardo, que, fora da área, deu um tapa por baixo para sacramentar a vitória rubro-negra e afastar a equipe da zona de rebaixamento.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
27ª rodada
27/12/2020

Athletico
Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jadson), Christian (Lucho) e Léo Cittadin (Fernando Canesin)i; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Walter).
Técnico: Paulo Autuori

Vasco
Fernando Miguel; Léo Matos (Pikachu), Werley, Leandro Castan e Neto Borges; Marcos Júnior (Talles Magno) , Carlinhos , Juninho (Léo Gil) e Andrey (Tiago Reis); Vinícius (Gustavo) e Cano.
Técnico: Ricardo Sá Pinto

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Nikão, 9, e Carlos Eduardo, 37 do 1º; Carlos Eduardo, 15 do 2º
Cartões amarelos: Carlinhos (VAS)

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.