Paranaense

Athletico empata sem gols com o Paraná e se garante na semifinal

Athletico vai enfrentar o FC Cascavel na semifinal

O Athletico empatou sem gols com no Paraná, na tarde desta quarta-feira (16), na Arena da Baixada, e está garantido na semifinal do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo, o Furacão havia vencido por 2 a 0.

continua após a publicidade

Classificado, o Athletico vai enfrentar o FC Cascavel. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não divulgou as datas dos jogos. O primeiro jogo será na Baixada, com a decisão em Cascavel.

Foi o sétimo jogo sem vencer da equipe de Maurílio. O Tricolor agora tem três empates e quatro derrotas na sequência. A última vitória da equipe foi contra o Cascavel CR, por 2 a 1, pela nona rodada do estadual, no dia 8 de maio.

+ Veja a tabela e a classificação do Paranaense!

O primeiro tempo foi equilibrado na Arena da Baixada. O Athletico começou a partida errando muitos passes e dando espaços ao Paraná Clube, que testou o goleiro Bento pela primeira vez aos dez minutos em finalização de Lucas Sene. O Furacão respondeu só aos 22, em uma cabeçada perigosa de Felipe Aguilar, que foi no travessão.

continua após a publicidade

Aos poucos, o Athletico foi dominando o jogo, passou a fazer pressão e criar mais chances. As melhores foram com Jadson, em cobrança de falta que passou perto do ângulo direito de Bruno Grassi, e depois com Renato Kayzer, que desperdiçou a melhor oportunidade. Aos 31, após cruzamento de Carlos Eduardo, o atacante cabeceou para fora.

+ Confira como foi o jogo entre Athletico e Paraná

Renato Kayzer lamenta gol perdido no Athletico

Técnicos mudam peças, mas placar não muda

Maurílio esperou 12 minutos para fazer uma mudança tripla no Tricolor, com as entradas de Kriguer, Léo Pettenon e Ruan nos lugares de Moisés Gaúcho, Micael e Gustavinho, respectivamente. Enquanto isso, o Athletico arriscou com Carlos Eduardo, em chute de longe, e reclamou de um pênalti em cima de Léo Cittadini, que trombou com Kriguer na área.

Em vantagem, o Furacão seguiu melhor na partida, enquanto o Paraná tentava assustar nos contra-ataques, principalmente em jogadas de Gustavo França e Gabriel Pires que, por pouco, não tiraram o zero do placar. Do lado atleticano, António tentou dar mais ritmo e tirou Alvarado, Canesin, Jadson e Carlos Eduardo para as enrradas de Luan Patrick, Christian, Vitinho e Mingotti.

continua após a publicidade

O Furacão chegou com perigo aos 33, em cabeçada de Zé Ivaldo, e o Paraná respondeu logo em seguida, em arremate com efeito de Gustavo França, que deu trabalho para Bento. Mas o placar não mudou, e o Athletico se garantiu na semifinal.

Ficha técnica

PARANAENSE
Quartas de final – volta
16/06/2021

ATHLETICO 0X0 PARANÁ

Athletico: Bento; Khellven, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Nicolas (Márcio Azevedo); Jaime Alvarado (Luan Patrick), Léo Cittadini e Fernando Canesin (Christian); Jadson (Vinícius Mingotti), Carlos Eduardo (Vitinho) e Renato Kayzer.
Técnico: António Oliveira

Paraná: Bruno Grassi; Paranhos, Micael (Léo Pettenon), Hurtado (Guilherme Lacerda) e Bryan; Moisés Gaúcho (Kriguer), Lucas Abreu (Pedro Augusto) e Gabriel Pires; Gustavo França, Lucas Sene e Gustavinho (Ruan).
Técnico: Maurílio Silva

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Weber Felipe Silva e Iremar de Oliveira Girotto
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Renato Kayzer (CAP); Bryan (PRC).

Exit mobile version