Paranaense 2024

Athletico vence o Operário no jogo do centenário e confirma vaga na final

No primeiro jogo com 100 anos, o Athletico bateu o Operário por 1 a 0 e garantiu a vaga na final do Campeonato Paranaense 2024. O Furacão vai enfrentar o Maringá FC, que eliminou o Coritiba na outra semifinal. 

continua após a publicidade

O duelo desta quarta-feira (27) foi realizado na Ligga Arena e definido com gol do meia argentino Bruno Zapelli. O Rubro-Negro tinha a vantagem do empate após ter vencido por 2 a 1, de virada, no jogo de ida.

O jogo foi definido no primeiro tempo e ficou marcado pela excelente atuação de Léo Linck. Substituto de Bento, na seleção brasileira, o goleiro de 23 anos fez defesas importantes nos chutes do lateral Pacheco, do meia Vinícius Diniz e em duas cabeçadas do atacante Ronaldo. 

O Operário foi melhor no primeiro tempo, mas viu o Furacão abrir o placar na primeira chance clara. Aos 43 minutos, Mastriani ganhou a jogada de dois defensores e encontrou Zapelli na entrada da área. O meia argentino ajeitou e bateu firme, no canto, para incendiar a torcida e decidir o confronto.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024

Veja os gols e melhores momentos de Athletico x Operário

Confira a galeria de fotos da partida

continua após a publicidade

Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense 2024
Semifinal (volta) – 27/3/2024

Athletico 1 x 0 Operário

Athletico: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Fernandinho, Erick, Christian e Zapelli (Alex Santana); Julimar (Cuello) e Mastriani (Pablo).
Técnico: Cuca.

Operário: Rafael Santos; Pacheco (Erik Bessa), Alemão, Willian Machado e Pará; Índio, Vinícius Diniz (Neto Paraíba) e Cássio Gabriel (Guilherme Pira) (Luidy); Filipe Claudino (Maxwell), Felipe Augusto e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.  
Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Público: 35.298 pessoas.
Renda: R$ 1.228.565,00.
Gols: Zapelli, Julimar (CAP), Pacheco, Alemão, Rafael Santos e William Machado (OFEC).
Cartões amarelos:
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes:
Leandro Polli Glugoski e Andrey Luiz de Freitas.

Exit mobile version