Libertadores

Athletico vence o Libertad e garante classificação antecipada às oitavas de final

Christian comemora gol pelo Athletico

O Athletico venceu o Libertad por 1 a 0, nesta terça-feira (6), na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores. O único gol do jogo foi anotado pelo volante Christian, no segundo tempo.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Furacão garantiu a classificação antecipada às oitavas de final, confirmando a liderança do grupo, agora com 10 pontos. Foi a 40ª partida do Athletico como mandante na Libertadores. O Furacão não é derrotado como mandante desde julho de 2019.

+ Confira os melhores momentos

Pela Libertadores, o Athletico volta a campo no dia 27, contra o Alianza Lima., na Arena da Baixada, pela última rodada da fase de grupos.

+ Confira a tabela completa da Libertadores

O jogo

Athletico e Libertad protagonizaram um primeiro morno, sem grandes emoções na Baixada. Do lado atleticano, o Furacão teve muitas dificuldades na construção de jogadas e foi pobre criativamente. A equipe só chegou em chutes de Erick, aos 30, e Cuello, nos acréscimos, que Martín Silva espalmou.

Com Vitor Bueno no lugar de Cuello, o Athletico voltou do intervalo mais ligado e por pouco não abriu o placar. Com mais movimentação, emendou três boas chances nos primeiros 15 minutos, duas com Vitor Roque e uma com Alex Santana, mas levou um susto aos 22, quando González chutou de voleio e Bento voou no canto direito para o Furacão.

Melhor no jogo, o Rubo-Negro acabou sendo premiado aos 26 minutos, quando, enfim, balançou a rede. Christian, que completou 150 jogos com a camisa do Athletico, precisou de apenas um minuto para decidir o jogo, com um chute certeiro e sem chances para o goleiro (veja abaixo).

continua após a publicidade

E por pouco, o Athletico não ampliou na sequência, quando Madson teve chance, mas o defensor do Libertad salvou em cima da linha. Aos 44, o Gumarelo chegou a marcar com Villalba, mas o árbitro marcou um toque demão antes da finalização e anulou o gol paraguaio. Nos acréscimos, Thiago Andrade ainda teve a chance de ampliar, mas parou na defesa de Martín Silva.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1666231945380995072https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1666236658763669504

O melhor

Acostumado a milagres, o goleiro Bento mostrou porque é um dos melhores do Brasil na posição. O destaque atleticano salvou pelo menos duas vezes o Furacão, aos 22, em um chute de voleio de González, e depois aos 34, em tentativa de Roque Santa Cruz.

Goleiro Bento foi destaque do Athletico

Curiosidade

Um dos grandes nomes da história do Athletico, o zagueiro Thiago Heleno completou 300 jogos pelo clube diante do Libertad. No Furacão desde 2016, o “General” já conquistou seis títulos com a camisa rubro-negra.

Thiago Heleno, capitão do Athletico

Fotos do jogo

Crédito: Átila Alberti/UmDois Esportes

Canobbio em Athletico x Libertad
Christian comemora gol pelo Athletico
Vitor Roque, atacante do Athletico
Lance de Athletico x Libertad
Canobbio em Athletico x Libertad
Erick em Athletico x Libertad
Christian comemora gol pelo Athletico
Vitor Roque em Athletico x Libertad
Alex Santana em Athletico x Libertad
Thiago Heleno, capitão do Athletico
Thiago Heleno, capitão do Athletico
Vitor Roque em Athletico x Libertad

Ficha técnica

LIBERTADORES
5ª rodada – Grupo G

Athletico 1×0 Libertad

Athletico: Bento; Madson, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Fernando; Erick, Alex Santana (Hugo Molura) e Terans (Christian); Canobbio (Thiago Andrade), Cuello (Vitor Bueno) e Vitor Roque (Rômulo).
Técnico: Paulo Turra.

Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Barboza e Matías Espinoza; Lucas Sanabria (Oviedo), Álvaro Campuzano, Diego Gómez e Héctor Villalba; Enso González (Marcelo Fernández) e Oscar Cardozo (Roque Santa Cruz).
Técnico: Daniel Garnero.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Gol: Christian a 26′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Campuzano e Espinosa (L); Alex Santana (A).
Público: 26.714.
Renda: R$ 786.800,00.
Árbitro: Gery Vargas (BOL).
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL).
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI).

#NasRedes

https://twitter.com/_CAPTT/status/1666215663201910793https://twitter.com/DglsRamone/status/1666223461889368065https://twitter.com/michele_toardik/status/1666237839464341504https://youtu.be/DwYyk2Rb5Bc

Exit mobile version