Copa do Brasil

Athletico assusta, mas avança às oitavas de final com vitória nos pênaltis sobre o CRB

Por
Fernando Rudnick
26/04/2023 02:45 - Atualizado: 04/10/2023 22:43
Bento pegou uma cobrança de pênalti e foi um dos heróis do Furacão.
Bento pegou uma cobrança de pênalti e foi um dos heróis do Furacão. | Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

O Athletico não jogou bem, assustou a torcida, mas está nas oitavas de final da Copa do Brasil. A classificação veio nos pênaltis, após vitória de virada sobre o CRB, por 2 a 1, nesta terça-feira (25), na Arena da Baixada.

Os heróis da classificação foram o goleiro Bento, que parou a batida do goleiro Diogo Silva, e o volante Alex Santana, que entrou no segundo tempo para fazer os dois gols do Furacão nos 9o minutos regulamentares.

Não foi fácil. O time alagoano, que venceu a primeira partida por 1 a 0, dobrou sua vantagem no placar agregado logo aos 7 minutos de jogo, com o atacante Anselmo Ramon. Depois, fechou-se na defesa, saindo em contra-ataques perigosos, inclusive com gol anulado por impedimento na checagem do VAR e bola na trave.

O time de Paulo Turra, então, mostrou novamente sua maior dificuldade: jogar e criar com a bola no chão. As chances atleticanas eram quase sempre oriundas de cruzamentos na área, reflexo da desorganização da equipe.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Ainda no primeiro tempo, o meia Vitor Bueno e o atacante Pablo entraram, aumentando o poderio ofensivo paranaense. A partir daí, o Furacão finalizou com mais perigo, parando algumas vezes no goleiro Diogo Silva.

No início do segundo tempo, Terans chegou a empatar, mas o lance foi anulado por impedimento. O Athletico implantou uma blitz para tentar furar o bloqueio do Galo, que jogava com uma linha defensiva de cinco homens.

A virada teve a assinatura do volante Alex Santana. Ele conseguiu igualar aos 18, ao aparecer livre na pequena área após ajeitada de cabeça de Madson.

O segundo veio aos 36, após escanteio, novamente com o camisa 80 – resultado que levaria o duelo para os pênaltis, com classificação paranaense apesar do jogo ruim em casa.

Próximos jogos do Athletico

O Rubro-Negro volta a campo neste sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, pela terceira rodada do Brasileirão. Na quinta (4), visita o Libertad, em Assunção, pela terceira rodada da Libertadores.

O melhor

Alex Santana. O volante entrou no intervalo e recolocou o Athletico no duelo, com dois gols. O jogador, que já tinha sido decisivo na semifinal da Libertadores do ano passado, contra o Palmeiras, voltou de lesão mostrando que tem espaço no time titular do Furacão.

O pior

Paulo Turra. O técnico atleticano não consegue fazer o time jogar bem. O título estadual invicto foi uma corrida de fumaça para o desempenho da equipe, que só se classificou nas penalidades máximas. O treinador, aliás, foi xingado pela torcida em alguns momentos.

Athletico faturou premiação milionária na Copa do Brasil.

#NasRedes

https://twitter.com/jeehgoncalves_/status/1651036444708728832?s=20https://twitter.com/jaopadilhaa/status/1651036637118320640?s=20https://twitter.com/desinfluenCAP/status/1651036414128144385?s=20https://twitter.com/PeterJa60789375/status/1651048241306140672?s=20https://twitter.com/mau_cap/status/1651058897715691521?s=20

Ficha técnica

Copa do Brasil 2023
3ª fase – jogo de volta

Athletico 2 (4) x (2) 1 CRB

Athletico: Bento; Khellven (Madson), Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho (Willian Bigode); Erick (Pablo), Fernandinho e Christian (Vitor Bueno); Terans, Rômulo (Alex Santana) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

CRB:
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edimar); Auremir (Lucas Lima), Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo; Mike (Gum), Renato (Copete) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data: 25/04/2023.
Público: 19.816 pessoas.
Renda: R$ 496.015,00.
Gols: Anselmo Ramon (CRB), aos 7/1º, Alex Santana (CAP), aos 18/2º, e aos 36/2º.
Cartões: Juninho Valoura e Falcão (CRB) e Alex Santana (CAP).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Kappes Diel (RS).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).

Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Fernando Rudnick é formado em jornalismo e pós-graduado em comunicação esportiva. Sempre repórter, começou a cobrir o dia a dia dos times paranaenses em 2009, quando entrou na Gazeta do Povo. Atualmente, é coordenador do UmDois Es...

twitter
+ Notícias sobre Athletico
Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena
Reunião do Conselho

Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico
Tribunal

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville
Copa do Brasil

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville

Athletico assusta, mas avança às oitavas de final...