Para se manter como zebra na Copa do Brasil, o Athletico tenta surpreender o Corinthians para seguir com esperanças de avançar às semifinais. O jogo de ida das quartas de final está marcado para às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A partida terá transmissão pela Rede Globo, na TV aberta, no SporTV, na TV fechada, e Premiere (pay-per-view) e também no Amazon Prime Video (streaming).

O Athletico enfrenta um time da Série A pela segunda vez em 2025. Rebaixado no centenário, o Furacão passou pelo São Paulo, nos pênaltis, nas oitavas de final. Antes disso, o time rubro-negro teve classificações sobre Pouso Alegre, Guarany de Bagé-RS e Brusque.

Já o Corinthians chega nas quartas após ter eliminado o maior rival, Palmeiras, com duas vitórias. O Timão entrou na terceira fase do torneio, na qual passou pelo Novorizontino.

Athletico tem desfalque na lateral e pode ter estreia

O técnico Odair Hellmann tem a ausência do lateral Lucas Esquivel. Segundo o clube, o argentino foi poupado por desgaste muscular.

Esquivel desfalca o Furacão na Copa do Brasil. Foto: Heuler Andrey/Imago

Com isso, a tendência é que o jovem Léo Dérik assuma a titularidade do lado esquerdo da defesa. Na zaga, o colombiano Aguirre está recuperado de lesão e volta a ser opção.

Contudo, a grande novidade é a presença do volante Élan Ricardo. O jogador colombiano, que veio do Besiktas, da Turquia, chegou ao clube na semana passada e pode fazer a estreia com a camisa rubro-negra.

Do outro lado, o Corinthians chega com cinco desfalques para o primeiro confronto contra o Athletico. O Timão não pode contar com o volante Raniele, que cumpre suspensão, e outros quatro atletas machucados: o lateral-esquerdo Hugo, os volantes Josef Martínez e André Carrillo e o atacante Yuri Alberto.

Contudo, o astro holandês Memphis Depay está recuperado da lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Ele viajou com a delegação e está à disposição, mas pode ser preservado devido ao gramado sintético da Arena da Baixada.

Escalação provável do Athletico

Santos; Gáston Benavídez, Lucas Belezi (Aguirre), Arthur Dias e Léo Derik; Riquelme (Felipinho), Patrick e Bruno Zapelli; Steven Mendoza, Luiz Fernando e Kevin Viveros.

Escalação provável do Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, Breno Bidon, Maycon e Rodrigo Garro; Kayke (Memphis Depay) e Gui Negão.

Histórico de confrontos entre Athletico x Corinthians

  • 63 jogos
  • 17 vitórias do Athletico
  • 22 empates
  • 24 vitórias do Corinthians

Siga o UmDois Esportes