Depois de perder por 2 a 1 para o Bahia, na última quinta-feira (24), o Athletico volta a campo neste domingo (27), quando recebe a Chapecoense, às 20h, na Arena da Baixada, tentando retomar o caminho das vitórias no Brasileirão.

Após largar com quatro triunfos consecutivos, o Furacão acabou sendo derrotado na última rodada e caiu da liderança para o segundo lugar. Porém, se vencer a Chape, termina o final de semana novamente na ponta, uma vez que o Red Bull Bragantino só joga na segunda-feira (28).

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos de Athletico e Chapecoense

Para se recuperar rapidamente e seguir na briga lá em cima, o Rubro-Negro aposta no bom retrospecto em casa na temporada. Os comandados de António Oliveira jogaram oito vezes na Arena, com sete vitórias e apenas um empate, um aproveitamento de 91,6% de aproveitamento, considerando apenas o grupo principal.

Porém, desta vez o treinador não estará no banco de reservas. Ele foi expulso na derrota para o Bahia e terá que cumprir suspensão, assim como o diretor-técnico Paulo Autuori. O responsável por comandar o Athletico será Bruno Lazaroni, técnico do aspirantes.

Além do desfalque no banco, o Furacão não poderá contar com o lateral-direito Marcinho e com o volante Richard, expulsos na rodada passada. Por outro lado, o artilheiro do time no Brasileirão, Matheus Babi, está à disposição.

Onde assistir Athletico x Chapecoense

O duelo Athletico x Chapecoense terá transmissão pela Furacão Live, para assinantes e sócios do clube. O UmDois Esportes acompanha a partida no Tempo Real!

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
7ª rodada
28/06/2021


ATHLETICO x CHAPECOENSE

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e José Ivaldo; Khellven, Erick, Christian e Abner; Terans, Vitinho e Matheus Babi. Técnico: Bruno Lazaroni

Chapecoense: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan; Guedes, Ronei, Lima e Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura

Local: Arena da Baixada
Horário: 20h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Participe da conversa!
0