Menos de um mês depois após se enfrentarem, Athletico e Atlético-MG ficarão frente a frente mais uma vez, neste sábado (12), às 17h, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Porém, desta vez a situação dos times é bem diferente, tanto no momento, quanto na posição na tabela.

No dia 18 de novembro, quando o duelo aconteceu no Mineirão, o Galo era o líder do campeonato e vinha de duas vitórias seguidas. Agora, é o segundo colocado e desde o tropeço diante do Furacão só ganhou uma vez em três jogos, somando outros dois empates.

O Rubro-Negro, por sua vez, estava na zona de rebaixamento, mas vinha de duas vitórias seguidas e naquela noite saltou da zona da degola para o décimo lugar, mostrando uma reação. Agora, é o 12º, mas com duas derrotas consecutivas e voltando a ficar próximo dos quatro últimos.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Por isso, aquela partida no Mineirão serve como exemplo, quando o Athletico soube explorar os pontos fracos do time mineiro e, sem muitos sustos, ganhou por 2 a 0 com uma atuação convincente e segura. Um novo resultado positivo pode recolocar os comandados de Paulo Autuori na metade de cima da tabela e ainda aliviar um pouco mais a ameaça de voltar à ZR.

Para voltar a encontrar o caminho das vitórias - já são quatro jogos, contando com a Libertadores -, o treinador terá à disposição jogadores importantes, como Nikão, Christian e Felipe Aguilar.

Marca importante para Santos em Athletico x Atlético-MG

O confronto com o Atlético-MG também ficará marcado para a história do goleiro Santos. O arqueiro fará sua partida de número 200 com a camisa do Athletico e vem tendo conquistas importantes neste período, como os títulos da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil, além de estaduais e também de chegar à seleção brasileira neste período.

Com boas atuações e números expressivos, Santos ganhou diversos elogios de ex-goleiros do Furacão, que o colocam como um dos mais importantes da história rubro-negra.

Santos chegará à marca de 200 jogos pelo Athletico.
Santos chegará à marca de 200 jogos pelo Athletico.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Transmissão de Atlético x Atlético-MG

O duelo entre Athletico e Atlético-MG não terá transmissão para o Brasil. Mas você pode acompanhar no Tempo Real do UmDois Esportes!

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
25ª rodada
12/12/2020


ATHLETICO x ATLÉTICO-MG

Athletico
Santos; Erick, Pedro Henrique, Felipe Aguilar e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori

Atlético-MG
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Vargas (Sasha) e Keno.
Técnico: Jorge Sampaoli

Local: Arena da Baixada
Horário: 17h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Participe da conversa!
0