Ex-Athletico, Walter perde quase 40kg e acerta com clube goiano

Ex-Athletico e com passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Internacional, Cruzeiro e Fluminense, o atacante Walter comemorou em suas redes sociais a perda de quase 40kg.
A luta do jogador contra a balança é antiga. Com problemas para perder peso, o atleta chegou a pesar 134kg. Nesta semana, o atleta publicou um vídeo em que pesava 95kg.
- Diretor do Athletico repete declaração feita por Autuori há quase uma década
- Em crise, Athletico pede conselhos ao Coritiba para escapar da Série B
Walter"Batemos 95 kg. Um cara que estava com 134… Sou muito grato a Deus e a todos que me ajudaram e podem ter certeza de que vocês conseguem também, com muita força de vontade. Poucas pessoas acreditavam que eu ia chegar, até pessoas da minha família. Mas o mais importante é que eu acreditei"
Walter foi contratado recentemente pelo Tupy, que disputará a segunda divisão goiana neste mês. A competição conta com oito clubes e dois se classificam para a elite do futebol estadual. Nesta temporada, o atacante vestiu a camisa do Guarany em dois jogos da Copa Alagoas.
O jogador tem rodado por diversos clubes menores do futebol brasileiro nos últimos anos.
Walter e a briga contra a balança

Revelado pelo Internacional, Walter surgiu com uma grande revelação do futebol gaúcho. Em 2010, ele logo foi vendido ao Porto, de Portugal. Após duas temporadas no futebol europeu, o atacante voltou ao Brasil. Ele passou por Cruzeiro, brilhou com a camisa do Goiás, passou pelo Fluminense e chegou ao Athletico em 2015.
Pelo Furacão, foram duas temporadas, com 73 jogos, 16 gols marcados e seis assistências. Após vestir a camisa rubro-negra, ele passou por Goiás, Atlético-GO, Paysandu e CSA. As dificuldades com o peso passaram a afetar a carreira do atacante, que ficou suspenso por uma temporada por ter caído no doping por conta do uso de medicações para emagrecer.
Em uma espécie de reabilitação, Walter foi abraçado pelo Athletico novamente em 2020. O clube ajudou o atleta a se recuperar fisicamente. Ele disputou 21 jogos e marcou um gol na sua volta.
Mas, as dificuldades seguiram. Desde 2021, o atacante tem rodado por diversas equipes brasileiras e sem sucesso.