Série A

Athletico vence o Sport e termina o Brasileirão na nona posição

Nikão fez o gol da vitória do Athletico

O Athletico venceu o Sport por 2 a 0 e terminou o Brasileirão na nona posição. Em jogo dominado pelo Furacão na Arena da Baixada, Nikão abriu o placar no primeiro tempo após boa triangulação com Christian e Renato Kayzer. No segundo tempo, Léo Cittadini fechou a conta de cabeça.

continua após a publicidade

Veja a classificação final do Brasileirão

Sem a vaga na Libertadores, o Athletico garantiu participação na Sul-Americana e também uma vaga privilegiada na Copa do Brasil. O nono colocado da Série A vai direto para a terceira fase do torneio mata-mata.

Em 2021 a Copa do Brasil tem uma mudança. Os clubes que disputam a Libertadores, os campeões da Série B (Chapecoense) e Copa Verde (Brasiliense) entram na terceira fase – antes os clubes iam direto para as oitavas de final. Neste formato, o nono colocado do Brasileirão também vai entrar na terceira fase.

Veja como o tempo real de Athletico x Sport

O Furacão também embolsouo R$ 16,4 milhões de premiação oferecido pela Globo. valor já com a redução de 17%. Essa redução ocorre porque o Athletico não tem contrato integral com a emissora em todas os canais de transmissão, como pay-per-view e tevê fechada.

continua após a publicidade

Já o Sport, que teve um gol anulado por impedimento de Thiago Neves, escapou do rebaixamento, mas não conseguiu a classificação para a Sul-Americana.

Ficha Técnica

BRASILEIRÃO
38ª rodada
25/02/2021
ATHLETICO 2 x 0 SPORT

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Abner; Christian (Aguilar), Cittadini, Jadson (Erick) e Nikão; Carlos Eduardo (Walter) e Kayzer (Bissoli). Técnico: Antonio Oliveira.

continua após a publicidade

Sport: Luan Polli; Patric, Rafael Thyere (Ewerthon), Adryelson, Iago Maidana e Júnior Tavares; Marcão (Gustavo Oliveira), Betinho e Thiago Neves; Marquinhos (Luciano Juba) e Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

Local: Arena da Baixada.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP).
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP).
Gols: Nikão, aos 7/1T e Cittadini, aos 40/2T (CAP).
Amarelos: Adryelson (SPO).

Exit mobile version