Mais uma decisão

Athletico vence o Flamengo e vai à final do Brasileirão sub-20

Vinícius Mingtti no lance do gol do Athletico sobre o Flamengo
Vinícius Mingotti na jogada do golaço da partida, que ajudou o Athletico a vencer o Flamengo.| Foto: Divulgação/Athletico
  • PorUmDois Esportes
  • 10/01/2021 21:58

O Athletico venceu o Flamengo está em mais uma final das categorias de base. Desta vez, pelo Brasileirão sub-20. Neste domingo (10), a piazada do Furacão ganhou por 3 a 1, no CT do Caju, e como o primeiro jogo tinha empatado em 2 a 2, está na decisão. Agora, o Rubro-Negro espera o vencedor de Corinthians x Atlético-MG. No primeiro duelo, em São Paulo, foi 1 a 1.

+ Confira como foi a vitória do Athletico sobre o Flamengo

A vitória e a classificação foram encaminhadas logo com dois minutos, quando Vinícius Mingotti foi lançado, chapelou o goleiro e depois mandou para as redes, abrindo o placar para o Athletico.

Depois disso, o Flamengo passou a dominar o confronto e pressionar, permanecendo mais no campo de ataque. Porém, o Furacão é quem chegou ao segundo gol, com Julimar, aos 27. Só que logo depois os cariocas descontaram, aos 31, com Gabriel Barros.

Com a vantagem, o Rubro-Negro passou a controlar a partida e, consequentemente, recuou, permitindo que o Flamengo pressionasse ainda mais e criasse boas chances, que não foram aproveitadas. O Athletico, então, aproveitou os contra-ataques e aos 35 da etapa final definiu a vitória com Dudu.

Base do Athletico atravessa bom momento

Antes, o Furacão já havia vencido o Flamengo em uma outra semifinal, mas do Brasileirão sub-17. Na final, porém, acabou sendo derrotado pelo Fluminense. No sábado (9), a equipe sub-17 quase passou de fase na Copa do Brasil, virando um placar de 3 a 2 para 4 a 3 diante do Palmeiras, mas acabou perdendo nos pênaltis.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.