O Athletico estreou com vitória na Sul-Americana. Na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador, o Furacão fez valer o favoritismo e venceu o Aucas por 1 a 0 no estádio Gonzalo Pozo. O gol foi marcado pelo volante Erick, que atuou como lateral-direito.

Veja a classificação da Sul-Americana!

O jogo marcou a estreia do time principal na temporada, que ficou 54 sem jogar. Foi a primeira partida sob o comando de António Oliveira desde que ele foi efetivado, mas quem assinou a súmula e deu entrevista foi Paulo Autuori porque o português ainda não possui a licença da Conmebol.

Veja como foi o tempo real de Aucas x Athletico!

O gol saiu após o escanteio batido por Nikão, que Erick cabeceou no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. No segundo tempo, a novidade foi a entrada de Matheus Babi, que jogou pouco mais de 20 minutos.

O atacante ainda causou a expulsão de Cuero, que empurrou o atacante e recebeu cartão vermelho direto.

Ficha técnica

Sul-Americana
20/04/2021
1ª rodada - Grupo D

Aucas 0 x 1 Athletico

Aucas: Frascarelli; Cuero, Mina (Ordonez), Pizzorno, González, Vega, Quinonez (Mejía), Tapiero e Cano (Briones); Figueroa e Fydriszewski. Técnico: Héctor Bidoglio.

Athletico: Santos; Erick (Khellven), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian (Aguilar), Canesin (Vitinho) e Léo Cittadini; Nikão (Lucho) e Kayzer (Matheus Babi). Técnico: António Oliveira.

Gol: Erick
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Canesin e Nikão; Quiñonez.
Cartão vermelho: Cuero.

Local: Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito.
Árbitro: Piero Maza (CHI).
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Miguel Rocha (CHI).
VAR: Ana Pérez (PER).

Participe da conversa!
0