O Athletico conquistou a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira (6), o Furacão derrotou o Velo Clube, por 1 a 0 no Estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP), pela segunda rodada da Copinha.

Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Pablo Fernandez empatou em 0 a 0 com o Taquarussú (TO). Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do Grupo 12, agora com quatro pontos.

Sob forte chuva, o Rubro-Negro começou a partida recuado e quase viu o Velo abrir o placar logo aos sete minutos, quando João Paulo soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Gabriel Pereira afastou. A resposta veio em seguida com Danielzinho. Aos poucos, o Furacão foi dominando o jogo, mas levou outro susto aos 39, mas o arqueiro salvou.

O Furacão teve um gol anulado aos 27 minutos, após lance de Renan Viana, que entrou no intervalo, mas o assistente marcou impedimento. O Athletico não desanimou e balançou a rede aos 35, com Renan Viana, após linda assistência de Danielzinho. Assista abaixo:

O Velo quase empatou aos 44 minutos, mas o zagueiro João Vialle salvou em cima da linha.

O Athletico começou a partida com Gabriel Pereira; Murillo, João Vialle, Dourado e Willian Jesus; Carlos Eduardo, Marcos Vinícius e Danielzinho; John Mercado, Iago e Léo Costa.

O Rubro-Negro está no Grupo 12 e volta a campo no próximo domingo (9), às 13h15. A equipe enfrenta o União São João (SP), no Estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP), em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha.

Participe da conversa!
0