Apoio

Torcedores do Coritiba recepcionam rival do Athletico na Copa do Brasil

Por
Pedro Melo
12/03/2025 11:50 - Atualizado: 12/03/2025 11:51
Torcedores do Coritiba com a delegação do Guarany.
Torcedores do Coritiba com a delegação do Guarany. | Foto: Reprodução

O Guarany de Bagé, adversário do Athletico na segunda fase da Copa do Brasil, foi recepcionado por torcedores do Coritiba no Aeroporto Afonso Pena. O jogo ocorre nesta quinta-feira (14), às 20h, na Ligga Arena.

Em post nas redes sociais, o clube gaúcho vibrou com a recepção positiva em Curitiba. Os torcedores são nascidos em Bagé, a 377 km de Porto Alegre, moram na capital paranaense e torcem pelo Coritiba.

"Ficamos muito felizes de sermos recepcionados por uma família de bageenses que moram na capital paranaense e são torcedores do Coxa. Muito obrigado pelo carinho", agradeceu o Guarany de Bagé.

Jogo contra o Athletico é histórico para o Guarany de Bagé

Formação do Guarany de Bagé, adversário do Athletico
Formação do Guarany de Bagé, adversário do Athletico

Fundado em 1907, o Guarany de Bagé vai disputar sua primeira partida fora do Rio Grande do Sul. Na estreia na Copa do Brasil, a equipe gaúcha venceu o Altos-PI por 2 a 1. O gol da vitória histórica saiu aos 43 minutos do segundo tempo.

O elenco encerra a preparação para o jogo no CT da Graciosa, do Coritiba, na tarde desta quarta-feira (12). O técnico Márcio Nunes aposta em um velho conhecido do futebol paranaense. O atacante Yan Philippe, revelado pelo Paraná Clube, é a aposta de gol.

+ Augusto Mafuz: Athletico x Guarany de Bagé. Uma barbada para o Furacão?

O Guarany de Bagé terminou o Campeonato Gaúcho em segundo lugar do Grupo A, que classificou o Grêmio para a semifinal. Fora do mata-mata, a equipe disputou o Troféu Farroupilha, disputado entre os 5 e 8º colocados, mas caiu na semifinal para o São Luiz.

A última partida do Guarany foi em 26 de fevereiro, justamente na vitória na Copa do Brasil. Desde então, o técnico Márcio Nunes teve tempo para trabalhar com o elenco visando apenas o Athletico.

"Sabemos que o Athletico tem um time muito qualificado e que o jogo no sintético exige um ritmo diferente. Estamos acompanhando as últimas partidas deles, incluindo o confronto pelas quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Azuriz. Nosso analista de desempenho já coletou bastante material para que possamos planejar nossos treinamentos e táticos de forma específica", disse o treinador.

Com a vaga inédita para a segunda fase da Copa do Brasil, o Guarany de Bagé já faturou R$ 1,83 milhão em premiação. O time gaúcho tem folha salarial de R$ 400 mil e pretende investir parte na reforma do Estádio Estrela D'Alva.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Jornalista formado na PUCPR e especialista em Gestão e Marketing no Esporte na Uninter. Experiência em cobertura esportiva na Banda B, no Globo Esporte, na Rede CNT e no Paraná Portal. Colabora com o UmDois Esportes desde 2024....

twitter
+ Notícias sobre Athletico
Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena
Reunião do Conselho

Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico
Tribunal

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville
Copa do Brasil

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville

Torcedores do Coritiba recepcionam rival do Athle...