Clássico

Athletico recepciona torcedor símbolo do Coritiba, exibe taças e prega: “Respeito acima de tudo”

O Athletico recepcionou Jairton da Rocha, torcedor símbolo do Coritiba, no clássico na Arena da Baixada deste domingo (14). O coxa-branca ganhou um espaço no setor VIP do estádio atleticano, na Rua Coronel Dulcídio, e foi entrevistado pela Rede Furacão.

continua após a publicidade

“Quero agradecer ao Athletico pelo convite que me fez, e aproveitar esse momento para simbolizar para que possamos ter mais paz no futebol, mais união entre as torcidas. Quero agradecer também ao Coritiba, meu time do coração, que não mede esforços para me receber no Couto Pereira”, disse Jairton.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Jairton aparece chegando ao estádio do rival, exibindo um cachecol “Coxa, eu te amo”. O torcedor também é mostrado vendo as taças do rubro-negro. Na postagem, o Furacão prega: “Respeito acima de tudo”.

continua após a publicidade

“Achei muito legal a mobilização das duas torcidas. Recebi muitas mensagens de coxas-brancas e atleticanos. Isso não tem dinheiro que compre no mundo”, declarou o torcedor do Coxa.

Reprodução

Athletico convida torcedor símbolo do Coritiba para o clássico

Torcedor símbolo do Coritiba, Jairton Rocha, mais conhecido no Alto da Glória como “Seu Jairton”, mobilizou as redes sociais e virou protagonista de uma bela história envolvendo o clássico Atletiba.

Após ter feito uma postagem em suas redes sociais relatando dificuldades para conseguir ingresso para o duelo deste domingo (14), às 18h30, na Arena da Baixada, “Seu Jairton” acabou sendo convidado pelo Athletico para acompanhar a partida, depois que diversos torcedores de ambos os clubes se mobilizarem para que o coxa-branca pudesse comparecer ao estádio.

Seu Jairton foi diagnosticado com distrofia muscular há cerca de 40 anos. A doença enfraquece os músculos das pernas, impedindo o torcedor de andar e de sentar. Com uma maca sob medida, o coxa-branca acompanha todos os jogos do Coritiba há mais de dez anos.

Exit mobile version