Inovação

Athletico terá primeira transmissão paga no Facebook do futebol brasileiro

Athletico terá transmissão paga pelo Facebook
Athletico terá transmissão paga pelo Facebook| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
  • Por Daniel Malucelli
  • 23/02/2021 16:27

Pela primeira vez, o Facebook terá uma transmissão do futebol brasileiro com cobrança pela plataforma. Será o jogo do Athletico contra o Sport, nesta quinta-feira (25), às 21h30, na Arena da Baixada, pela última rodada do Brasileirão.

A negociação da partida faz parte de um acordo do Furacão com o Facebook. A transmissão de Athletico x Sport custará 3,99 dólares com pagamento por cartão de crédito, o equivalente a R$ 21,73 na cotação atual.

A transmissão começa às 19h45 e será transmitida pelas páginas do Athletico e da Copa do Nordeste. Sócios do Furacão podem acompanhar o duelo pelo Furacão Live, plataforma de streaming do clube paranaense.

Assim como em outros duelos, a transmissão paga também será feita na Twitch TV, plataforma digital da Amazon.

Por que o Athletico pode transmitir suas partidas fora da TV?

O Furacão é o único time da Série A que não vendeu os direitos de pay-per-view para a Globo. O clube trava uma disputa na Justiça com a emissora carioca. Entre os embates judiciais, a última liminar garante ao Furacão o direito de transmitir em PPV as partidas em que é o mandante.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.