Elenco

Athletico tem retorno de jogadores emprestados; veja lista

Furacão emprestou vários jogadores ao longo da temporada

A temporada 2022 vai começar e o Athletico terá o retorno de alguns jogadores que estavam emprestados a outros times. A diretoria avalia os atletas que se juntarão aos aspirantes, que vão disputar o Campeonato Paranaense; à equipe principal, comandada pelo técnico Alberto Valentim; e que serão novamente cedidos por empréstimos ou rescisões.

continua após a publicidade

+ Mercado da bola: siga o vai e vem do futebol brasileiro

Liderados pelo novo técnico James Freitas, a equipe de aspirantes já iniciou os trabalhos no CT do Caju em dezembro e retoma as atividades no dia 3 de janeiro. Já a reapresentação do elenco principal está marcada para o dia 15 de janeiro.

Veja a lista:

Anderson

O goleiro estava no Náutico emprestado pela segunda vez. Ele ficou no Timbu de setembro até o final da Série B, onde disputou 11 partidas. O clube pernambucano tentou a permanência do jogador por mais uma temporada, mas o Athletico alegou que vai usá-lo no Campeonato Paranaense, com o grupo de aspirantes.
Contrato com o Athletico: dezembro de 2022

Goleiro Anderson, que estava emprestado ao Náutico

Denner

O meia estava na Chapecoense até o fim da Série B, assim como Anderson, também em sua segunda passagem pelo time catarinense (na primeira, levantou os títulos da Série B e do Campeonato Catarinense). Na Chape, ele disputou 18 jogos, todos pela Série A e como titular absoluto. Não fez nenhum gol e deu uma assistência.
Contrato com o Athletico: dezembro de 2022

continua após a publicidade
Meia Denner estava emprestado pelo Athletico à Chapecoense

Edu e Raimar

O lateral-esquerdo Raimar e o zagueiro Edu foram emprestados para o Remo no início de setembro. Raimar atuou em 13 jogos pela Série B, sendo 11 como titular. Já Edu disútou apenas um jogo, pela Copa Verde.
Edu – Contrato com o Athletico: junho de 2024
Raimar – Contrato com o Athletico: abril de 2022

Lateral-esquerdo Raimar estava emprestado ao Remo

Fabinho

Sem espaço no Athletico, o atacante foi para a Chapecoense em fevereiro, com vínculo até o fim da Série A do Brasileiro. O Verdão do Oeste antecipou o encerramento do contrato no final de setembro, e o jogador seguiu para o Vitória. Na Chape, Fabinho disputou 28 jogos, com dois gols e uma assistência. No Leão, o jogador foi titular e atuou em 14 jogos na Série B com dois gols e uma assistência.
Contrato com o Athletico: dezembro de 2023

Fabinho foi emprestado pelo Athletico para a Chapecoense e depois seguiu para o Vitória

Jajá

O atacante foi um dos grandes destaques do CRB na Série B. Desde julho, fez três gols e deu três assistências em 28 jogos pela equipe de Allan Aal. Ele deve ser aproveitado no grupo principal em 2022.
Contrato com o Athletico: fevereiro de 2025

continua após a publicidade
Jajá estava emprestado pelo Athletico ao CRB

João Pedro

O meia estava no FC Cascavel, onde disputou 25 jogos, válidos por Paranaense, Copa do Brasil e Série D, e marcou dois gols. Ele não retorna ao Athletico, já que seu contrato termina em janeiro de 2022.

Meia João Pedro estava no FC Cascavel

Jorginho

Fora dos planos, o meia Jorginho deixou o Furacão e foi cedido ao Ceará em fevereiro. No Vozão, se firmou como titular e acumulou 36 jogos ao longo da temporada, com quatro gols e quatro assistências. O empréstimo terminou em dezembro, mas ele será novamente emprestado pelo Athletico a outro clube.
Contrato com o Athletico: dezembro de 2022.

Jorginho atuou pelo Ceará em 36 jogos na temporada

Reinaldo e Yago

O Athletico emprestou os atacantes Reinaldo e Yago em junho para o CSA até o final da Série B. Reinaldo disputou 24 partidas e marcou um gol no time alagoano. Já Yago atuou em 17 jogos, sem nenhum gol. Ambos foram reservas.
Reinaldo – Contrato com o Athletico: junho de 2024
Yago – Contrato com o Athletico: dezembro 2023

Atacantes Reinaldo e Yago estavam no CSA

Outros jogadores

O atacante Elias Carioca estava no Santa Cruz, clube onde foi revelado. O jogador chegou em julho e atuou em seis jogos, mas voltou a Curitiba após sofrer uma grave lesão no joelho em setembro – ele rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho.

O volante Léo Gomes está fora do Athletico desde 2020, quando foi cedido ao América-MG. Na temporada de 2021, ele esteve na Chapecoense, onde disputou 16 partidas.

O zagueiro Walber foi emprestado ao Vasco em setembro, mas teve passagem curta no time cruzmaltino, com apenas oito jogos disputados. O contrato com o Furacão vai até maio de 2022.

Destinos definidos

Dois jogadores que estavam emprestados têm seus vínculos encerrados no dia 31 de dezembro, na próxima semana, e não serão renovados: os meias Jadson (já acertou com o Vitória-BA) e Matheus Anjos (estava na Ponte Preta).

O atacante Paulo Victor, que tem contrato até janeiro de 2023, foi para o Brasil de Pelotas-RS.

O zagueiro colombiano Felipe Aguilar, que está cedido ao Atlético Nacional-COL, fica no clube até junho de 2022. Com o Furacão, ele tem contrato até março de 2024.

Exit mobile version