O Athletico superou os desfalques, fez uma partida consistente e aplicou um 3 a 0 sobre o Flamengo. O resultado aumentou ainda mais a crise dos cariocas, que saíram do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, sob vaias e protestos, às vésperas da final da Copa do Brasil.

Dos atuais titulares, o Furacão não teve cinco nomes. Bento, Fernandinho, Vidal (lesionado) Canobbio e Vitor Roque. Com as ausências, o técnico Wesley Carvalho montou um time bem diferente e utilizou Vitor Bueno e Zapelli juntos desde o início pela primeira vez no campeonato.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

O Athletico dominou a partida, com maior controle do meio de campo e aproveitou as chances criadas para voltar a vencer após três empates. O resultado aumentou a invencibilidade do time no Brasileirão para nove jogos, são quatro vitórias e cinco empates. (veja a lista de jogos abaixo).

O Furacão, de quebra, voltou ao G6 – é o atual sexto colocado, com 37 pontos, agora a dois do G4. Também foi a primeira vitória com a camisa 3, a celeste – antes haviam sido duas derrotas para Bragantino (Série A) e Flamengo (Copa do Brasil).

+ Flamengo x Athletico: confira os gols e melhores momentos no Brasileirão

Athletico aumenta a crise do Flamengo

A derrota, aliada ao placar elástico, aumentou a crise do Flamengo. O time carioca já tinha sido recebido sob protestos na cidade do Espírito Santo. Em campo, o Mengão também teve desfalques importantes, como Ayrton Lucas, Filipe Luís e Bruno Henrique, mas sofreu em todos os setores com a boa atuação do Athletico.

Das arquibancadas do Kleber Andrade, vaias, gritos de “time sem vergonha” e “fora, Sampaoli” foram alguns dos protestos. Quando o Furacão fez o terceiro gol, ainda sobraram cânticos de “olé” até mesmo da torcida do Flamengo.

Apesar da má fase, o clube do Rio de Janeiro está na quarta posição do Brasileirão, com 39 pontos. No domingo (17), às 16h, o Flamengo encara o São Paulo pela primeira partida das finais da Copa do Brasil.

O Athletico, por sua vez, volta a campo contra o Internacional na próxima quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada. O Furacão está focado em voltar à Libertadores no ano do seu centenário.

Lista dos jogos da invencibilidade do Athletico no Brasileirão

Flamengo 0x3 Athletico
Athletico 1×1 Atlético-MG
Athletico 2×2 Fluminense
Goiás 1×1 Athletico
Athletico 2×0 Cuiabá
Santos 1×1 Athletico
Athletico 3×3 Cruzeiro
Vasco 0x2 Athletico
Athletico 2×0 Bahia

+ Inscreva-se no canal do UmDois Esportes no Youtube