A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (18) o novo ranking de clubes da América do Sul. O Athletico subiu uma posição – era o sétimo e agora aparece em sexto lugar na lista da entidade. O Palmeiras desbancou o River Plate e assumiu a liderança – o Flamengo é o quarto colocado.

Além do líder Palmeiras e da presença do Furacão, outros três times brasileiros completam o Top-10: Flamengo (4º), Grêmio (7º) e São Paulo (9º). O ranking da Conmebol estabelece dois critérios: o histórico na Libertadores e na Sul-Americana e mais a performance recente nas duas competições.

Na Libertadores 2023, o Furacão caiu nas oitavas de final, sendo eliminado pelo Bolívar, nos pênaltis. No ano passado, o Athletico foi finalista – perdeu o título para o Flamengo.

Ranking da Conmebol

  • 1º Palmeiras
  • 2º River Plate
  • 3º Boca Juniors
  • 4º Flamengo
  • 5º Nacional-URU
  • Athletico
  • 7º Grêmio
  • 8º Peñarol-URU
  • 9º São Paulo
  • 10º Olimpia
  • 11º Internacional
  • 12º Fluminense
  • 13º LDU-EQU
  • 14º Atlético-MG
  • 15º Santos
  • 16º Independiente del Valle-EQU
  • 17º Libertad-PAR
  • 18º Independiente-ARG
  • 19º Cerro Porteño-PAR
  • 20º Racing-ARG
  • 21º Atlético Nacional-COL
  • 22º Corinthians
  • 23º Estudiantes de La Plata-ARG
  • 24º Barcelona de Guayaquil-EQU
  • 25º Vélez Sarsfield-ARG
  • 26º Colo-Colo-CHI
  • 27º Bolívar-BOL
  • 28º Universidad Católica-CHI
  • 29º Defensa y Justicia-ARG
  • 30º Emelec-EQU
Ranking de clubes da Conmebol 2023