Brasileirão

Athletico se manifesta sobre acusação de racismo do São Paulo na Arena

Lance de Athletico x São Paulo, jogo que gerou reclamação de racismo

Acusação de racismo aconteceu na partida de domingo (31), na Arena.

O Athletico se manifestou, nesta segunda-feira (1º) sobre as acusações do São Paulo de casos de racismo no duelo na Arena da Baixada, no último domingo (31), no confronto entre as duas equipes na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Em nota oficial, o Furacão garantiu estar “adotando medidas para identificar o que foi objeto de acusação e compromete-se a fornecer as imagens que têm do estádio para apuração do ocorrido pelas autoridades competentes”.

No domingo, após a nota do São Paulo, a polícia já havia entrado em contato com o Rubro-Negro pedindo imagens do estádio para identificar os envolvidos e analisar o caso.

Ainda de acordo com o Athletico, “se verificado que houve algum ato criminoso ou desrespeitoso praticado por sócio, submeterá a questão para Câmara de Ética e Disciplina”.

continua após a publicidade

Atualização: no final da tarde, o clube informou que identificou torcedores e encaminhou as informações às autoridades competentes para investigação.

Confira a nota completa do Athletico sobre o caso de racismo:

O Club Athletico Paranaense tomou conhecimento sobre as acusações de racismo na partida deste domingo (31), diante do São Paulo.

O Club já está adotando medidas para identificar o que foi objeto de acusação e compromete-se a fornecer as imagens que têm do estádio para apuração do ocorrido pelas autoridades competentes.

continua após a publicidade

O Athletico Paranaense novamente vem manifestar publicamente que repudia veementemente quaisquer atos de racismo e reitera que não tolera e nunca tolerará comportamentos racistas dentro da instituição.

Se verificado que houve algum ato criminoso ou desrespeitoso praticado por Sócio, submeterá a questão para Câmara de Ética e Disciplina.

Exit mobile version