O Athletico já se movimenta nos bastidores em busca de reforços para a sequência da temporada. De olho no retorno do Brasileirão e nas oitavas de final da Copa do Brasil, após a parada para a Copa do Mundo, o técnico Odair Hellmann definiu posições consideradas prioritárias para a próxima janela de transferências.

Segundo informações do jornalista Vinicius Furlan, da Trétis TV, o Furacão busca quatro contratações pontuais, sendo duas para o sistema defensivo. Atualmente, o elenco rubro-negro conta com poucas opções para a zaga: Carlos Terán, Arthur Dias, Aguirre e Léo. O último, inclusive, perdeu espaço e pode deixar o clube nos próximos meses.

Um dos nomes analisados pelo Athletico foi o do jovem Bruno Baldini, de apenas 19 anos, destaque do Avaí. No entanto, as negociações acabaram encerradas por divergências na forma de pagamento exigida pelo clube catarinense.

Outro jogador monitorado para a defesa é o zagueiro Dantas, do Novorizontino, que vem chamando atenção na Série B.

Velho conhecido pode retornar ao Athletico

Rony comemora o título da Copa do Brasil conquistado pelo Athletico.
Rony foi um dos protagonistas do Athletico na conquista da Copa do Brasil e voltou a entrar na mira do Furacão. Foto: IconSport.

Além do setor defensivo, o Athletico também procura reforços ofensivos. De acordo com o jornalista Tiago Marchezini, do canal Três Pontos, um dos nomes desejados é o atacante Rony, velho conhecido da torcida athleticana.

Campeão da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e da Taça Suruga Bank pelo Furacão, Rony atualmente defende o Santos e pode pintar como reforço de peso para a sequência da temporada.

Siga o UmDois Esportes